gefährlicher Eingriff in den Strassenverkehr

Portuguese translation: intervenção perigosa no trânsito rodoviário

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:gefährlicher Eingriff in den Strassenverkehr
Portuguese translation:intervenção perigosa no trânsito rodoviário
Entered by: ahartje

21:42 Oct 29, 2019
German to Portuguese translations [PRO]
Law (general)
German term or phrase: gefährlicher Eingriff in den Strassenverkehr
Crime previsto no artigo 315.ºb do StGB
Susana Ferreira
intervenção perigosa no trânsito rodoviário
Explanation:
P.ex.
Selected response from:

ahartje
Portugal
Grading comment
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1intervenção perigosa no trânsito rodoviário
ahartje
4comportamento perigoso no trânsito
Michael Lourenço Leite


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
comportamento perigoso no trânsito


Explanation:
Comportamento ou interferência perigosa no trânsito. Sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 15 hrs (2019-10-30 13:39:05 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.educacaotransito.pr.gov.br/pagina-123.html

Direção defensiva - Comportamentos Perigosos
Além de tudo que você já aprendeu para evitar acidentes, ainda existem alguns comportamentos que são causadores de situações perigosas ao conduzir seu veículo pelas vias.


Se você conhecê-los e evitá-los, certamente estará diminuindo os riscos de se envolver em acidentes ou pôr em perigo seu veículo e os outros usuários e animais que transitam pelas vias, mostrando que você é um condutor defensivo.

Michael Lourenço Leite
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 3

2 days 10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
intervenção perigosa no trânsito rodoviário


Explanation:
P.ex.

ahartje
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 918

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  A. & S. Witte
1 day 12 hrs
  -> Obrigada




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search