laufende und nachträgliche Unterhaltszahlungen

Portuguese translation: pensões de alimentos atuais e retroativas

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:laufende und nachträgliche Unterhaltszahlungen
Portuguese translation:pensões de alimentos atuais e retroativas
Entered by: ahartje

11:54 Feb 6, 2020
German to Portuguese translations [PRO]
Law (general)
German term or phrase: laufende und nachträgliche Unterhaltszahlungen
Abtretung von Unterhaltsbeiträgen

Abtretung von rückständigen und laufenden Unterhaltsbeiträgen.
Anrechnung aller laufenden und nachträglichen Unterhaltszahlungen und Sozialversicherungsleistungen an die erhaltenen Alimentenvorschüsse.
Susana Ferreira
pensões de alimentos atuais e retroativas
Explanation:
P.ex.
Selected response from:

ahartje
Portugal
Grading comment
só preferi "em curso" em vez de "atuais"
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4pagamentos atuais e retroativos de pensão alimentícia
Renata Pochini Pereira
4pagamentos de pensão de alimentos e benefícios da segurança social, actuais e subsequentes,
Paula Graf
4pensões de alimentos atuais e retroativas
ahartje
3Despesas com o sustento correntes e ocasionais
jorges


Discussion entries: 3





  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pensões de alimentos atuais e retroativas


Explanation:
P.ex.

ahartje
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 894
Grading comment
só preferi "em curso" em vez de "atuais"

23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pagamentos de pensão de alimentos e benefícios da segurança social, actuais e subsequentes,


Explanation:
Costumo traduzir desta forma nas sentenças de divórcio.

Paula Graf
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

7 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Despesas com o sustento correntes e ocasionais


Explanation:
Despesas fixas e despesas excecionais, pois que «(…) por esta via, se visa evitar no futuro maiores conflitos entre os progenitores, ao estabelecer-se, na medida do possível, um valor fixo que abranja todas as despesas médias mensais possíveis já de atender e outro só variável para despesas excepcionais.», in http://www.dgsi.pt/JTRG.NSF/86c25a698e4e7cb7802579ec004d3832...


jorges
PRO pts in category: 18

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pagamentos atuais e retroativos de pensão alimentícia


Explanation:
em português BR, utiliza-se "pensão alimentícia"

Example sentence(s):
  • "Pensão alimentícia é a quantia fixada pelo juiz e a ser atendida pelo responsável (pensioneiro), para manutenção dos filhos e/ou do outro cônjuge."

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Pens%C3%A3o_aliment%C3%ADcia
Renata Pochini Pereira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search