wohnungsbezogen und nicht personenbezogen

Portuguese translation: dizer respeito à casa e não às pessoas

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:wohnungsbezogen und nicht personenbezogen
Portuguese translation:dizer respeito à casa e não às pessoas
Entered by: ahartje

17:31 Sep 28, 2020
German to Portuguese translations [PRO]
Law (general)
German term or phrase: wohnungsbezogen und nicht personenbezogen
Trata-se de um contrato de arrendamento.
"Die Kaution ist wohnungsbezogen und nicht personenbezogen."
Susana Ferreira
dizer respeito à casa e não às pessoas
Explanation:
Wäre mein Vorschlag.
Selected response from:

ahartje
Portugal
Grading comment
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5relacionado ao loca/domicílio e não à pessoa/pessoal
Neyf Almeida
5O depósito é relacionado ao apartamento e não é pessoal.
Cecilia Stülp
4o depósito fica vinculado à moradia e não aos locadores ou locatários
Bartira Galati
4dizer respeito à casa e não às pessoas
ahartje


Discussion entries: 1





  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
relacionado ao loca/domicílio e não à pessoa/pessoal


Explanation:
Sugestão

Neyf Almeida
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
O depósito é relacionado ao apartamento e não é pessoal.


Explanation:
beziehen = relacionar-se, ter como referência

Cecilia Stülp
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in GermanGerman

24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
dizer respeito à casa e não às pessoas


Explanation:
Wäre mein Vorschlag.

ahartje
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 918

1 day 3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
o depósito fica vinculado à moradia e não aos locadores ou locatários


Explanation:
sugestão:
"O depósito fica vinculado à moradia/ao apartamento e não aos locadores ou locatários."

Bartira Galati
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search