Lauterkeitsrecht

Portuguese translation: direito da concorrência desleal

14:36 Apr 7, 2021
German to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
German term or phrase: Lauterkeitsrecht
Das Lauterkeitsrecht ist im deutschen Recht ein Teil des Wettbewerbsrechts. Der Begriff ist eine zusammenfassende Bezeichnung für die gesetzlichen Regelungen gegen verschiedene Arten unlauteren Verhaltens im wirtschaftlichen Wettbewerb und setzt sich erst in neuerer Zeit durch. Das Lauterkeitsrecht bildet zusammen mit dem Kartellrecht das Wettbewerbsrecht im weiteren Sinne.

https://de.wikipedia.org/wiki/Lauterkeitsrecht

ptBR, por favor.
Obrigada
Jamili Aoun-Schuppe
Germany
Portuguese translation:direito da concorrência desleal
Explanation:
É essa a denominação para o conceito de Lauterkeitsrecht como ramo do direito concorrencial (Wettbewerbsrecht). Termo usado, inclusive, por escritórios de advocacia e pela academia - veja as referências.

Porém, como sempre, o termo exato na frase em questão dependerá do *contexto*.

Bom trabalho!
Selected response from:

Fabio Said
Germany
Grading comment
obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5direito da concorrência desleal
Fabio Said
4"Lauterkeitsrecht" (legislação em matéria de lealdade das práticas comerciais, Alemanha)
ahartje
4direito da concorrência
Matheus Chaud


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
direito da concorrência


Explanation:

No Brasil, creio que é assim:

https://www.gov.br/fazenda/pt-br/centrais-de-conteudos/publi...
Introdução ao Direito da Concorrência

Matheus Chaud
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

37 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
"Lauterkeitsrecht" (legislação em matéria de lealdade das práticas comerciais, Alemanha)


Explanation:
Der Begriff kann sicher nicht 1:1 übersetzt werden, daher mein Vorschlag zur typisch deutschen Definition.

ahartje
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 928

3 days 20 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
direito da concorrência desleal


Explanation:
É essa a denominação para o conceito de Lauterkeitsrecht como ramo do direito concorrencial (Wettbewerbsrecht). Termo usado, inclusive, por escritórios de advocacia e pela academia - veja as referências.

Porém, como sempre, o termo exato na frase em questão dependerá do *contexto*.

Bom trabalho!

Example sentence(s):
  • O escritório Di Blasi, Parente & Associados atua nas áreas de propriedade intelectual, direito empresarial, direito regulatório, direito antitruste, direito da concorrência desleal, franchising, direito do consumidor e direito societário, incluindo [
  • Quando, a partir do final do século passado, o direito da concorrência desleal ganhou autonomia em relação ao direito de marcas e patentes ou ao da responsabilidade civil, primeiramente na Alemanha, [...] este novo ramo do Direito [...]

    https://diblasiparente.com.br/especialidades/
    https://repositorio.ufsc.br/bitstream/handle/123456789/117149/Conflitos%20entre%20marcas%20e%20nomes%20de%20dom%C3%ADnio.pdf
Fabio Said
Germany
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 181
Grading comment
obrigada a todos!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search