Es gilt das deutsche Recht

Portuguese translation: Aplica-se o direito alemão

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Es gilt das deutsche Recht
Portuguese translation:Aplica-se o direito alemão
Entered by: ahartje

20:26 Apr 12, 2005
German to Portuguese translations [Non-PRO]
Marketing - Law (general)
German term or phrase: Es gilt das deutsche Recht
Trata-se dos termos legais na compra de um software. POrtuguês de Portugal.
Obrigada mais uma vez.
claudia
Claudia
Aplica-se o direito alemão
Explanation:
p.ex.
Selected response from:

ahartje
Portugal
Grading comment
Obrigada pela ajuda
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Aplica-se a lei alemã
Suky Suky
5 +1Aplica-se o direito alemão
ahartje
4 -1São válidas as leis alemães
Jose Mariano


Discussion entries: 1





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
São válidas as leis alemães


Explanation:
8)

Jose Mariano
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 15

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Claudia Freire: Obrigada pela sugest ão. Acredito que "Aolica-se a lei alemã" cabe melhor.
6 days

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Aplica-se a lei alemã


Explanation:
Olá Cláudia,

Esta é a expressão correcta utilizada em Português Europeu. Faço muitas traduções na área jurídica e posso garantir.

Alguns exemplos, não com a "lei alemã", mas com a "lei portuguesa":

«CMVM - Recomendações, Entendimentos e Pareceres - Entendimentos
... muito relevante), já que, se a transacção for feita em Portugal, aplica-se a
lei portuguesa e as aquisições cabem no âmbito do regime da equiparação. ...
www.cmvm.pt/recomendacoes_entendimentos_pareceres/ entendimentos/equiparacao/6.asp - 34k - Guardada em memória - Páginas semelhantes»

«Aplicação da Lei Penal no Espaço - Resolução
... Daí que se considera para efeitos da lei penal portuguesa que o facto foi ...
e nesta situação aplica-se a lei penal portuguesa independentemente da ...
homepage.oninet.pt/806mbx/penal/cp/cp1_resol.htm - 4k - Guardada em memória - Páginas semelhantes»

«Gabinete do Direito de Autor - Legislação Complementar
... assim for qualificado pela lei do país de origem respectivo; em caso de colisão
de qualificações aplica-se a lei que se aproxime mais da lei portuguesa. ...
www.gda.pt/legislacao_complementar/transp_04.html - 45k - Guardada em memória - Páginas semelhantes»

Bom trabalho!

Cumprimentos,

Susana

Suky Suky
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 28

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia Fenker
14 hrs
  -> Obrigada Claudia. Cumprimentos.

agree  Claudia Freire: Obrigada pela sugest ão. Acho que esta resposta é ideal. Abraço
6 days

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Aplica-se o direito alemão


Explanation:
p.ex.


    Reference: http://www.porto-alegre.diplo.de/pt/04/rn__deve__feito.html
ahartje
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 810
Grading comment
Obrigada pela ajuda

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia Freire: Fico grata pela sugestão. Cumprimentos
6 days




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search