Es gilt das deutsche Recht

Portuguese translation: aplicam-se as leis alemãs

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Es gilt das deutsche Recht
Portuguese translation:aplicam-se as leis alemãs
Entered by: Mag. MILTON MENEZES

20:26 Apr 12, 2005
German to Portuguese translations [Non-PRO]
Marketing - Law (general)
German term or phrase: Es gilt das deutsche Recht
Trata-se dos termos legais na compra de um software. POrtuguês de Portugal.
Obrigada mais uma vez.
claudia
Claudia
Aplicam-se as leis alemãs
Explanation:
(Para todas as cláusulas deste contrato... Em caso de divergência entre as partes contratantes... Para a interpretação de dúvidas resultantes...) Em todos estes casos é comum “aplicam-se as leis alemãs (austríacas, inglesas, chinesas, etc...)
Selected response from:

Mag. MILTON MENEZES
Bahamas
Grading comment
Obrigada!
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Aplica-se a legislação alemã
filipa ceia
4 +1São válidas as leis alemãs
Jose Mariano
4Aplicam-se as leis alemãs
Mag. MILTON MENEZES


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
São válidas as leis alemãs


Explanation:
8)

Jose Mariano
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 15

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Elisabeth Renger (X)
1 hr

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Aplicam-se as leis alemãs


Explanation:
(Para todas as cláusulas deste contrato... Em caso de divergência entre as partes contratantes... Para a interpretação de dúvidas resultantes...) Em todos estes casos é comum “aplicam-se as leis alemãs (austríacas, inglesas, chinesas, etc...)

Mag. MILTON MENEZES
Bahamas
Works in field
PRO pts in category: 41
Grading comment
Obrigada!

16 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Aplica-se a legislação alemã


Explanation:
A legislação é o conjunto das leis, daí a minha opção

filipa ceia
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mag. MILTON MENEZES: concordo contigo. Creio a escolha de um outro termo tem motivo estilístico. Entretranto o termo "legislação" dá talvez uma idéia mais geral e que perece meio vaga, entretanto correcta também.
5 days




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search