Kunst- oder gewerbegeheimnis offenbaren

Portuguese translation: revelar segredos de fabricação (ou artístico) ou industriais (ou profissionais)

21:51 May 25, 2003
German to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents
German term or phrase: Kunst- oder gewerbegeheimnis offenbaren
uma testemunha pode recusar-se a depor se incorrer no risco de violar este tipo de sigilos
Carla Araújo
Portugal
Portuguese translation:revelar segredos de fabricação (ou artístico) ou industriais (ou profissionais)
Explanation:
Dicionário jurídico e econômico Jayme/Neuss
Selected response from:

Elisabeth Renger (X)
Grading comment
obrigada :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1revelar segredos de fabricação (ou artístico) ou industriais (ou profissionais)
Elisabeth Renger (X)
4 -1violação do segredo profissional
Ana Almeida


  

Answers


9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
violação do segredo profissional


Explanation:
Pela sua explicação, parece-me tratar-se deste conceito.

Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 3058

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Sandra Almeida: Segredo profissional é "Berufsgeheimnis". Por isso, penso que deve ser outro tipo sigilo... (veja o respectivo doc. em PT http://europa.eu.int/smartapi/cgi/sga_doc?smartapi!celexapi!...
1 hr
  -> Poderá ser outra formulação possível. Também não tenho a certeza, mas literalmente a expressão significa sigilo/segredo (no exercício de) uma arte ou profissão. Não consigo aceder ao link indicado, porque estou com alguns problemas com o meu servidor.

15 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
revelar segredos de fabricação (ou artístico) ou industriais (ou profissionais)


Explanation:
Dicionário jurídico e econômico Jayme/Neuss

Elisabeth Renger (X)
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in GermanGerman
PRO pts in pair: 692
Grading comment
obrigada :)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Lopes: richtig, lt. Ernst: "Gewerbe, n//indústria; ~ Beruf = ofício (m), profissão (f); Kunst ~ = arte industrial, arte aplicada
1 day 12 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search