Entfernungspauschale

Portuguese translation: valor fixo dedutível por despesas de deslocação

19:00 Nov 26, 2006
German to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law: Taxation & Customs / Income tax law
German term or phrase: Entfernungspauschale
Bei Fahrten zwischen Wohnung und Betriebsstätte wird monatlich pro Entfernungskilometer der positive Unterschiedsbetrag zwischen 0,03 Prozent des Listenpreises und der Entfernungspauschale als nichtabziehbare Betriebsausgabe behandelt; Familienheimfahren: 0,002 Prozent. (Rz. 271). Que papel joga Entfernungspauschale na conta de percentagem acima desenvolvida ?
luizdoria
Brazil
Portuguese translation:valor fixo dedutível por despesas de deslocação
Explanation:
O subsídio de deslocação é pago pelo empregador, mas Entfernungspauschale é um valor que se pode deduzir dos impostos.


--------------------------------------------------
Note added at 20 Stunden (2006-11-27 15:00:40 GMT)
--------------------------------------------------

Traduzindo ou não o texto, a frase diz que é o valor positivo da diferença que deve ser considerado como despesa (operacional) não dedutível (e não é a Entfernungspauschale que não é dedutível.) Portanto não vejo como isto invalida a resposta, pois Entfernungspauschale é, de facto, um valor fixo dedutível .
Selected response from:

Cristina Borges
Hong Kong
Grading comment
Já me retratei do meu comentário anterior. O equivoco não me impede de reconsiderar e atribuir a esta resposta a minha aprovação. Os motivos estão bem explicitados. Quanto às demais respostas : o subsídio não é a forma de cálculo, que a palavra enfatiza. O assunto é mesmo a dedução de valores pagos pelo contribuinte, o que lhe dá o direito de deduzir da declaração de imposto de renda.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2valor fixo dedutível por despesas de deslocação
Cristina Borges
4 +1subsídio de deslocamento/subsídio de deslocação
Clara Duarte
3benefício fiscal por distáncia
Fabio Descalzi
3auxílio transporte
glauce


Discussion entries: 2





  

Answers


30 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
benefício fiscal por distáncia


Explanation:
http://de.wikipedia.org/wiki/Entfernungspauschale
Mit der Entfernungspauschale werden pauschal die Kosten für Fahrten zwischen Wohnung und der regelmäßigen Arbeitsstätte abgegolten. Sie gehört zu den Werbungskosten bei den Einkünften aus nichtselbständiger Arbeit.

Auf Englisch: distance tax benefit
http://www.hanfparade.de/englisch/parade/motto.html
Without a loud discussion the CDU ... and the SPD ... decided to raise the value added tax to 19 per cent and cut down Arbeitlosengeld II (unemployment pay) and Entfernungspauschale (distance tax benefit).

Uma tradução possível é "benefício fiscal por distáncia"

Fabio Descalzi
Uruguay
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 11
Notes to answerer
Asker: Agradecendo a sugestão devo alertar para o fato de que Pauschalierung é um método de cálculo que os ingleses chamam de lump sum e os franceses de forfaitaire , em oposição a pagamentos ou somas continuadas, ou em série. Penso que se assim é deve-se abstrair do "benefício" que isso representaria para o trabalhador ou empregador.


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
subsídio de deslocamento/subsídio de deslocação


Explanation:
Em Portugal, temos o subsídio de deslocação, uma pequena percentagem acrescida ao salário mensal de um trabalhador que tenha de se deslocar a uma zona alheia à sua área de residência para realizar a sua actividade.

Não sei se usam a mesma terminologia no Brasil, mas penso que a ideia é esta.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hora (2006-11-26 20:29:35 GMT)
--------------------------------------------------

Desculpem, mas é apenas subsídio de deslocação. Esqueci-me de retirar do campo de resposta antes de submeter. Isto porque também existe o subsídio de deslocamento, mas é para trabalhadores que se tenham de mudar para fora da sua área de residência habitual para exercerem. Ignorem subsídio de deslocamento.

Clara Duarte
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia Fenker
22 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
auxílio transporte


Explanation:
Auxílio transporte - ajuda financeira para o deslocamento do trabalhador de sua residência ao local de trabalho e vice-versa.

glauce
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
valor fixo dedutível por despesas de deslocação


Explanation:
O subsídio de deslocação é pago pelo empregador, mas Entfernungspauschale é um valor que se pode deduzir dos impostos.


--------------------------------------------------
Note added at 20 Stunden (2006-11-27 15:00:40 GMT)
--------------------------------------------------

Traduzindo ou não o texto, a frase diz que é o valor positivo da diferença que deve ser considerado como despesa (operacional) não dedutível (e não é a Entfernungspauschale que não é dedutível.) Portanto não vejo como isto invalida a resposta, pois Entfernungspauschale é, de facto, um valor fixo dedutível .


Cristina Borges
Hong Kong
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Já me retratei do meu comentário anterior. O equivoco não me impede de reconsiderar e atribuir a esta resposta a minha aprovação. Os motivos estão bem explicitados. Quanto às demais respostas : o subsídio não é a forma de cálculo, que a palavra enfatiza. O assunto é mesmo a dedução de valores pagos pelo contribuinte, o que lhe dá o direito de deduzir da declaração de imposto de renda.
Notes to answerer
Asker: Para invalidar essa resposta é o bastante traduzir aqui provisoriamente o texto: " Nas viagens entre a residencia e o estabelecimento da empresa é tratada mensalmente por quilometro de distancia (ou rodado) a diferença positiva entre 0,03 por cento do preço listado e a soma global (ou somatório) por distancia como despesa operacional não dedutível; viagens ao lar : 0,002 por cento." Para obter subsidios sugiro que consultem a expressão Gewinnermittlung mittels Pauschalierung - die vereinfachte Form der Buchhaltung, embora não se refira ao cálculo efetuado no presente texto.Vielen Danke !


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Francisco Ludovice-Moreira: é isso mesmo
28 mins

agree  ahartje
30 mins




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search