Leitbild

Portuguese translation: visão

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Leitbild
Portuguese translation:visão
Entered by: Susanne Rindlisbacher

12:03 Oct 31, 2004
German to Portuguese translations [PRO]
Management / Nome de prospecto para colaboradores
German term or phrase: Leitbild
"Leitbild" como imagem representativa de objectivos de uma empresa ou associação
Emidio Branco
visão
Explanation:
im Marketing oft als "visão e missão da empresa" verwendet
Selected response from:

Susanne Rindlisbacher
Portugal
Grading comment
Danke Susanne, penso que a sua proposta é a que se adequa mais, pois trata-se de um Leitbild /"unser leitbild" para informar colaboradores estrangeiros da Heilsarme. Um bom resto de semana. Emídio
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2lema/orientação
Mariana Moreira
5filosofia
Nora Spieler
4visão
Susanne Rindlisbacher
3modelo
Ana Almeida


Discussion entries: 1





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
lema/orientação


Explanation:
Uma sugestão para este contexto:)

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2004-10-31 12:09:53 GMT)
--------------------------------------------------

Exemplos: ... há mais de 100 anos, testa os ingredientes e produtos próprios, desenvolve e experimenta novas receitas, de acordo com o lema da empresa: \"Qualidade é a ...

... de valores e metas, onde a qualidade dos seus produtos, a satisfação total dos seus clientes eo bem estar dos seus funcionários são o lema da empresa. ...

... Uma iniciativa que decorre no âmbito da orientação da empresa para o cliente e que visa ainda melhorar a qualidade do serviço prestado pelas várias ...

Mariana Moreira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Hermann
52 mins
  -> Danke, Hermann

agree  Carla Araújo: lema
3 hrs
  -> Danke, Carla

7 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
modelo


Explanation:
Olá Emídio,
é o significado corrente da palavra. Mas, se pensas que tem de se lhe dar alguma "volta", terás de nos especificar o contexto. Bom resto de domingo e bom feriado (com simpáticas bruxinhas a meio...)

Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish

2 days 12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
filosofia


Explanation:
Em principio concordo com as sugestoes dadas, mas no contexto concreto seria preferivel utilizar "filosofia" (veja os sitios das empresas que se apresentam na internet).

Saludos e muita sorte na traducao!

Nora Spieler
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman

2 days 11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
visão


Explanation:
im Marketing oft als "visão e missão da empresa" verwendet

Susanne Rindlisbacher
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman
PRO pts in category: 12
Grading comment
Danke Susanne, penso que a sua proposta é a que se adequa mais, pois trata-se de um Leitbild /"unser leitbild" para informar colaboradores estrangeiros da Heilsarme. Um bom resto de semana. Emídio




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search