Aufkleber

Portuguese translation: autocolante

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Aufkleber
Portuguese translation:autocolante
Entered by: Martin Zimmermann

17:35 Sep 17, 2009
German to Portuguese translations [PRO]
Marketing / Market Research
German term or phrase: Aufkleber
Caros colegas,
Trata-se daquilo que nós chamamos no Brasil de "adesivo". Por exemplo, o "adesivo" que se cola nas portas dos restaurantes para indicar que o restaurante aceita cartão de crédito. Como se denomina um "adesivo" em Portugal? Também seria adesivo? Pelo que me parece, adesivo tem outro significado em Portugal.
Os colegas, principalmente de Portgual, poderiam dar uma pequena ajuda?
Muito obrigado.
Martin Zimmermann
Germany
autocolante
Explanation:
au.to.co.lan.te
adj e sm+f (auto4+colante) Diz-se de, ou etiqueta, papel ou impresso com um dos lados cobertos de substância adesiva para permitir colagem instantânea. Sin: auto-adesivo. Pl: auto-colantes.
Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
Obrigado pelo ajuda!
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1autocolante
Mariana Moreira
4 +1Autocolante
Sara Bock Vieira Araújo
4 +1autocolante
Luciano Eduardo de Oliveira


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
autocolante


Explanation:
.

Luciano Eduardo de Oliveira
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  ahartje
2 hrs

2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Autocolante


Explanation:
É esse o termo que se utiliza cá. Não sei se se adequa ao seu contexto....

Sara Bock Vieira Araújo
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  ahartje
2 hrs

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
autocolante


Explanation:
au.to.co.lan.te
adj e sm+f (auto4+colante) Diz-se de, ou etiqueta, papel ou impresso com um dos lados cobertos de substância adesiva para permitir colagem instantânea. Sin: auto-adesivo. Pl: auto-colantes.


Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 27
Grading comment
Obrigado pelo ajuda!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  ahartje
2 hrs
  -> Anke, obrigada




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search