Wiener Kalk

Portuguese translation: cal de Viena

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Wiener Kalk
Portuguese translation:cal de Viena
Entered by: Constance Mannshardt

05:14 Sep 21, 2012
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering / Maschine - Textilveredelu
German term or phrase: Wiener Kalk
Reinigungsmittel-Überblick
Schlämmkreide, Kieselgur, Magnesia, Magnesiumcarbonat, Wiener Kalk, Pariser Rot.

Encontrei essa referência: http://de.academic.ru/dic.nsf/technik/22931/Wiener

Alguém já ouviu falar disso?
Constance Mannshardt
Germany
cal de Viena
Explanation:

- Cal de Viena' (Em lata de .1 qui,. Item 15
l.o. em pó) - (Até 5) - Quilo. -- Item 16 - Cloreto de 1)(A:sio (Em saco de 100 quilos) - (Até 400) -Item 17 Desinfetante (Tipci "Creolina", em lata de 1 quilo, conforme eSpecificaeão.do DA-SP) - (Até 900) Quilo.
http://www.jusbrasil.com.br/diarios/2241433/dou-secao-1-06-0...

3323038 D Cal de Viena
http://www.redbusqueda.com/anexos/biofach/distribuidores/dis...





--------------------------------------------------
Note added at 2 dias3 horas (2012-09-23 08:20:52 GMT)
--------------------------------------------------

Há várias outras fontes que indicam que o nome é cal de Viena.

Outros exemplos:

"As massas de polimento são constituídas de abrasivos relativamente brandos como o óxido de alumínio fundido, trípoli e sílica, cal de Viena, óxido de ferro, óxido de cromo verde, etc."
http://pages.udesc.br/~dcb2adj/efluentes/trata11.htm

"... assim obtida adiciona-se 4 kgs. de giz lavado, finamente pulverizado — 3 kgs. de cal de Viena — 2 kgs. de tripoli. Mistura-se bem e enche-se em moldes."
http://formulasretro.blogspot.de/p/a-industria-do-sabao-1900...

A sugestão da colega, se correta, é apenas uma descrição daquilo que o produto é e não o nome do produto.
Selected response from:

João de Andrade
Germany
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5cal de Viena
João de Andrade
3(detergente abrasivo com) cal virgem/viva em pó
ahartje


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
(detergente abrasivo com) cal virgem/viva em pó


Explanation:
Gibt es in verschiedenen Zusammensetzungen und Mischungen, wird aber nie allein als Poliermittel eingesetzt.



ahartje
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2562

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
cal de Viena


Explanation:

- Cal de Viena' (Em lata de .1 qui,. Item 15
l.o. em pó) - (Até 5) - Quilo. -- Item 16 - Cloreto de 1)(A:sio (Em saco de 100 quilos) - (Até 400) -Item 17 Desinfetante (Tipci "Creolina", em lata de 1 quilo, conforme eSpecificaeão.do DA-SP) - (Até 900) Quilo.
http://www.jusbrasil.com.br/diarios/2241433/dou-secao-1-06-0...

3323038 D Cal de Viena
http://www.redbusqueda.com/anexos/biofach/distribuidores/dis...





--------------------------------------------------
Note added at 2 dias3 horas (2012-09-23 08:20:52 GMT)
--------------------------------------------------

Há várias outras fontes que indicam que o nome é cal de Viena.

Outros exemplos:

"As massas de polimento são constituídas de abrasivos relativamente brandos como o óxido de alumínio fundido, trípoli e sílica, cal de Viena, óxido de ferro, óxido de cromo verde, etc."
http://pages.udesc.br/~dcb2adj/efluentes/trata11.htm

"... assim obtida adiciona-se 4 kgs. de giz lavado, finamente pulverizado — 3 kgs. de cal de Viena — 2 kgs. de tripoli. Mistura-se bem e enche-se em moldes."
http://formulasretro.blogspot.de/p/a-industria-do-sabao-1900...

A sugestão da colega, se correta, é apenas uma descrição daquilo que o produto é e não o nome do produto.

João de Andrade
Germany
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 118
Grading comment
Obrigada!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search