Leitschichtpotentiometer

Portuguese translation: potenciômetro de camada condutora/condutiva

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Leitschichtpotentiometer
Portuguese translation:potenciômetro de camada condutora/condutiva
Entered by: Constance Mannshardt

23:47 Mar 20, 2013
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering / elektrischer Schwenkantrieb
German term or phrase: Leitschichtpotentiometer
Die Stellwegerfassung in beiden Endlagen erfolgt über ein Präzisions-Leitschichtpotentiometer.
Constance Mannshardt
Germany
potenciómetro de/da camada condutora/condutiva
Explanation:
Aug 25, 2012 – Dúvida em aplicar white lub no potenciômetro ... onde os terminais estão fixados, com a camada condutora virada para trás do potenciômetro.

A posição é detectada por um potenciómetro de camada condutora de precisão ou por um sensor de posição magnético (opção „P40“) na transmissão de aviso ...

www.auma.com/uploads/.../sp.../ba_wsh1_pt.pdf - Translate this page
File Format: PDF/Adobe Acrobat - Quick View
Jan 22, 2009 – Mensagem de verificação de posição, analógica (opções). Potenciómetro: Camada condutora, 1 kΩ ou 5 kΩ/0,25 W/linearidade ± 2,5 % ...

Selected response from:

ahartje
Portugal
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4potenciômetro de fita resistiva
João de Andrade
4potenciómetro de/da camada condutora/condutiva
ahartje
Summary of reference entries provided
tubo potenciómetro
José Patrício

  

Answers


8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
potenciómetro de/da camada condutora/condutiva


Explanation:
Aug 25, 2012 – Dúvida em aplicar white lub no potenciômetro ... onde os terminais estão fixados, com a camada condutora virada para trás do potenciômetro.

A posição é detectada por um potenciómetro de camada condutora de precisão ou por um sensor de posição magnético (opção „P40“) na transmissão de aviso ...

www.auma.com/uploads/.../sp.../ba_wsh1_pt.pdf - Translate this page
File Format: PDF/Adobe Acrobat - Quick View
Jan 22, 2009 – Mensagem de verificação de posição, analógica (opções). Potenciómetro: Camada condutora, 1 kΩ ou 5 kΩ/0,25 W/linearidade ± 2,5 % ...



ahartje
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2562
Grading comment
Obrigada!

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
potenciômetro de fita resistiva


Explanation:




Creio que se trata do potenciômetro de fita resistiva.

Encontrei uma referência que versa sobre potenciômetros e lá você poderá tirar as suas dúvidas:
http://www.ppgee.ufmg.br/~torres/sensores0.pdf





João de Andrade
Germany
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 118




Reference comments


51 mins
Reference: tubo potenciómetro

Reference information:
https://www.google.pt/search?q=potentiometer&rlz=1C1CHMO_pt-...

José Patrício
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 42




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search