Weg-Messüberwachung

Portuguese translation: monitorização do trajeto por medição

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Weg-Messüberwachung
Portuguese translation:monitorização do trajeto por medição
Entered by: ahartje

09:48 Nov 23, 2018
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering / manual
German term or phrase: Weg-Messüberwachung
Hallo,

ich bin über den Begriff „Weg-Messüberwachung“ gestolpert.
Kontext (gering): "XXX der Weg-Messüberwachung prüfen".
Umfeld: Maschinen
Vielen Dank an alle! ;-)
Ana Perez Coelho
Spain
monitorização do trajeto por medição
Explanation:
Wäre mein Vorschlag, der auf Automatisierungsstraßen passen würde.
Selected response from:

ahartje
Portugal
Grading comment
Vielen Dank! Obrigada :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Monitoramento de medição do curso
Rafael Mantovani
4monitorização do trajeto por medição
ahartje


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
monitorização do trajeto por medição


Explanation:
Wäre mein Vorschlag, der auf Automatisierungsstraßen passen würde.

ahartje
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2510
Grading comment
Vielen Dank! Obrigada :)

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Monitoramento de medição do curso


Explanation:
uma possibilidade

"Weg" geralmente se traduz como "curso" no contexto de máquinas. É o caminho que uma peça da máquina faz ao deslocar-se.

--------------------------------------------------
Note added at 8 hrs (2018-11-23 18:03:56 GMT)
--------------------------------------------------

Minha sugestão é ptbr, não sei se em Portugal se usa.
Mas de qquer modo, a ahartje é muito mais especialista do que eu, sugiro priorizar a opinião dela :-)

Rafael Mantovani
Germany
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Notes to answerer
Asker: Olá Rafael, Obrigada pela resposta. Estava a procurar algum exemplo na net em que a aceção acima fosse corroborada. Gosto de contrastar. A questão é se no PT(EU) se utiliza esta aceção, pra já, não a encontro.





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search