Amalgamfüllung

Portuguese translation: obturação de amálgama

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Amalgamfüllung
Portuguese translation:obturação de amálgama
Entered by: lenapires

19:03 Jul 10, 2005
German to Portuguese translations [PRO]
Medical: Health Care
German term or phrase: Amalgamfüllung
Zähnen

Keine Kontext.

MTIA
lenapires
Portugal
obturação de amálgama
Explanation:
É o termo usado pelos dentistas aqui no Brasil. No máximo poderia ser utilizado amálgama dental. Em geral usam amálgama de prata. Amálgama de chumbo eu teria receio de empregar, pois é sabido que este metal é altamente tóxico. Vide no seguinte site:
http://www.taps.org.br/mdentes01.htm
Selected response from:

Elisabeth Renger (X)
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5enchimento de amálgama
jorges
5obturação de amálgama
Elisabeth Renger (X)
4amálgama de chumbo
Marta Marques


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Amalgamfüllung
amálgama de chumbo


Explanation:
"fuellung" pode ser chumbo e obturação. Penso que deve ser uma amalgama de chumbo para obturar dentes. :)

Marta Marques
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Amalgamfüllung
obturação de amálgama


Explanation:
É o termo usado pelos dentistas aqui no Brasil. No máximo poderia ser utilizado amálgama dental. Em geral usam amálgama de prata. Amálgama de chumbo eu teria receio de empregar, pois é sabido que este metal é altamente tóxico. Vide no seguinte site:
http://www.taps.org.br/mdentes01.htm

Elisabeth Renger (X)
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in GermanGerman
PRO pts in category: 12
Grading comment
Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Marta Marques: é evidente que tudo depende do contexto(que não existe).A amágama de chumbo foi usada durante 100 anos, só recentemente é evitada.Eu própria tenho alguns dentes "chumbados".
41 mins
  -> Você tem razão. Depende do contexto. Por isso a amálgama dental não incorre em erro. "Chumbo" é como a amálgama é chamada popularmente.

15 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
enchimento de amálgama


Explanation:
É assim que aparece citado em alguns artigos.

jorges




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search