Treppensturz

Portuguese translation: lintel para a/da escada

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Treppensturz
Portuguese translation:lintel para a/da escada
Entered by: carolinamelo

11:57 Aug 11, 2012
German to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Health Care / Elevadores para escadas
German term or phrase: Treppensturz
"So wird auf Basis der Messergebnisse auch entschieden, auf welcher Seite der Treppe der Lift optimal verläuft, oder ob ein Treppensturz vorhanden ist, den es zu berücksichtigen gilt."

Procuro uma solução que me satisfaça para este termo no contexto. Obrigada pelas vossas sugestões!
carolinamelo
Portugal
lintel para a/da escada
Explanation:
Ist ein Bauteil der Treppe, den es in ähnlicher Form und mit gleicher Bezeichnung auch für Fenster, Türen etc. gibt.

--------------------------------------------------
Note added at 1 Tag6 Stunden (2012-08-12 18:21:47 GMT)
--------------------------------------------------

Ist also ein bautechnischer Begriff!

--------------------------------------------------
Note added at 1 Tag20 Stunden (2012-08-13 08:25:46 GMT)
--------------------------------------------------

Weil der Sturz meistens schon zur Wand/Bodenstruktur gezählt wird, in die er integriert ist: Apresenta diferenciação entre os dois pisos, uma escada exterior adossada à casa contígua e vãos de lintel recto, sendo que apenas uma janela possui ...
Selected response from:

ahartje
Portugal
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1lintel para a/da escada
ahartje
5queda
Rogério Almeida


  

Answers


53 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
queda


Explanation:
"... com base nos resultados das medições também se determina o lado da escada em que o elevador se desloca com mais facilidade, ou se existe a possibilidade de uma queda na escada."

A variante "ou se é necessário considerar a possibilidade de queda" me parece longa e literal demais.

Rogério Almeida
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

1 day 6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
lintel para a/da escada


Explanation:
Ist ein Bauteil der Treppe, den es in ähnlicher Form und mit gleicher Bezeichnung auch für Fenster, Türen etc. gibt.

--------------------------------------------------
Note added at 1 Tag6 Stunden (2012-08-12 18:21:47 GMT)
--------------------------------------------------

Ist also ein bautechnischer Begriff!

--------------------------------------------------
Note added at 1 Tag20 Stunden (2012-08-13 08:25:46 GMT)
--------------------------------------------------

Weil der Sturz meistens schon zur Wand/Bodenstruktur gezählt wird, in die er integriert ist: Apresenta diferenciação entre os dois pisos, uma escada exterior adossada à casa contígua e vãos de lintel recto, sendo que apenas uma janela possui ...

ahartje
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 106
Grading comment
Obrigada!
Notes to answerer
Asker: Não encontro referências a "lintel" numa escada.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Coqueiro: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lintel
31 mins
  -> Obrigadinha! ;-)




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search