International Translation Day 2018

Join ProZ.com/TV for a FREE event September 25-26th celebrating International Translation Day! 50+ hours of content, Chat, Live Q&A & more. Join 1,000's of linguists from around the globe as ProZ.com/TV celebrates International Translation Day.

Click for Full Participation

Ñikotinaten

Portuguese translation: niacinas

13:06 Nov 22, 2006
German to Portuguese translations [PRO]
Science - Medical: Pharmaceuticals
German term or phrase: Ñikotinaten
"Auch konnte eine Besserung der kutanen Resorption verschiedener Stoffe unter Anwendung von Nikotinaten nachgewiesen werden.", num texto sobre plantas medicinais, mais concretamente a consolda-maior e a sua eficácia.
Patrícia Cardoso Ferreira_Hermesel
Portugal
Portuguese translation:niacinas
Explanation:
Nikotinaten refere-se à vitamina B3 que é uma niacina:

Vitamina B3 Niacina. O stress emocional pode induzir um aumento dos níveis de ácidos gordos no ser humano, associado a um aumento da frequência cardíaca e ...
www.roche.pt/emagrecer/vitaminas/v_b3.cfm

Vitamina B3 (Niacina) Vitamina B5 (Ácido Pantoténico), Vitamina B6 (Piridoxina) Vitamina B8 (Biotina ou Vitamina H) Vitamina C (Ácido Ascórbico) Vitamina D ...
www.enetural.pt/glossary.php?letter=V&

A vitamina B3 ou niacina é importante para a formação de dois coenzimas que participam na produção de energia nas células. A forma mais grave de carência é ...
www.millenniumbcp.pt/lib/showAllArticlesForCategorySaude1.j...
Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4ácido nicotínico (ou nicotinato)
Rildo Oliveira
4niacinas
Mariana Moreira


  

Answers


51 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
niacinas


Explanation:
Nikotinaten refere-se à vitamina B3 que é uma niacina:

Vitamina B3 Niacina. O stress emocional pode induzir um aumento dos níveis de ácidos gordos no ser humano, associado a um aumento da frequência cardíaca e ...
www.roche.pt/emagrecer/vitaminas/v_b3.cfm

Vitamina B3 (Niacina) Vitamina B5 (Ácido Pantoténico), Vitamina B6 (Piridoxina) Vitamina B8 (Biotina ou Vitamina H) Vitamina C (Ácido Ascórbico) Vitamina D ...
www.enetural.pt/glossary.php?letter=V&

A vitamina B3 ou niacina é importante para a formação de dois coenzimas que participam na produção de energia nas células. A forma mais grave de carência é ...
www.millenniumbcp.pt/lib/showAllArticlesForCategorySaude1.j...

Mariana Moreira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32

3 days 7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ácido nicotínico (ou nicotinato)


Explanation:
O ácido nicotínico (ou nicotinato) (a nicotinate, ein Nikotinat) é uma das formas disponíveis da niacina:

"Também conhecida como vitamina B3, a niacina está disponível como suplemento em três formas: ácido nicotínico (ou nicotinato), niacinamida e hexaniacinato ..."

Mas é muito possível que Mariana Moreira esteja correta, pois:

"La vitamina B3 viene en dos formas principales: Niacina (ácido nicotínico) y niacinamida (nicotinamida)"
http://healthlibrary.epnet.com/GetContent.aspx?token=0d42970...

A questão é ter segurança quanto a haver ou não uma diferença entre ácido 'nicotínico' e a 'niacina'.

Vide também:
http://environmentalchemistry.com/yogi/chemicals/cn/Niacin.h...

Rildo Oliveira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search