butononoxim

Portuguese translation: butanona oxima

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:butononoxim
Portuguese translation:butanona oxima
Entered by: Andreia Silva

02:24 Jul 28, 2004
German to Portuguese translations [PRO]
Medical - Other
German term or phrase: butononoxim
Um composto químico
Andreia Silva
Portugal
butanona oxima
Explanation:
Sem contexto é impossível dar uma sugestão muito fiável, mas julgo ser esta a tradução. Tal como a Anneliese referiu, deve tratar-se de "

"Quantidades mais ou menos significativas de outros produtos podem juntar-se ao aglutinante para fins bem determinados; trata-se, por exemplo, de sicativos (principalmente à base de compostos de cobalto, manganês, chumbo ou de zinco), de agentes espessantes (sabões de alumínio ou de zinco), de agentes de superfície, de matérias de carga (sulfato de bário, carbonato de cálcio, talco, etc.) e de agentes antipelícula (especialmente a butanona - oxima)."

http://www.fiscosoft.com.br/nesh/secao06_4.htm

"Composição/informações referentes aos componentes
(De acordo com a directiva da CE 67/548/CEE)
(...)
2-butanona-oxima
96-29-7 202-496-6
> 0,1 - 1,0 Xn 21-40(C3)-41-43 ..."
http://www.glasurit.com/Products/MaterialSafety/pdf/EUR/PT/A...

Não existem muitas referências online em português, como infelizmente acontece com frequência, mas poderá encontrar muitas mais em espanhol.
Bom dia de trabalho!



--------------------------------------------------
Note added at 2004-07-28 08:13:30 (GMT)
--------------------------------------------------

Peço desculpa pelo lapso:

Deve tratar-se de \"Butanonoxim\"
Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3butanona oxima
Ana Almeida
3butono-oxima
Anneliese Mosch


  

Answers


5 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
butono-oxima


Explanation:
não será antes butAno?

Anneliese Mosch
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

5 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
butanona oxima


Explanation:
Sem contexto é impossível dar uma sugestão muito fiável, mas julgo ser esta a tradução. Tal como a Anneliese referiu, deve tratar-se de "

"Quantidades mais ou menos significativas de outros produtos podem juntar-se ao aglutinante para fins bem determinados; trata-se, por exemplo, de sicativos (principalmente à base de compostos de cobalto, manganês, chumbo ou de zinco), de agentes espessantes (sabões de alumínio ou de zinco), de agentes de superfície, de matérias de carga (sulfato de bário, carbonato de cálcio, talco, etc.) e de agentes antipelícula (especialmente a butanona - oxima)."

http://www.fiscosoft.com.br/nesh/secao06_4.htm

"Composição/informações referentes aos componentes
(De acordo com a directiva da CE 67/548/CEE)
(...)
2-butanona-oxima
96-29-7 202-496-6
> 0,1 - 1,0 Xn 21-40(C3)-41-43 ..."
http://www.glasurit.com/Products/MaterialSafety/pdf/EUR/PT/A...

Não existem muitas referências online em português, como infelizmente acontece com frequência, mas poderá encontrar muitas mais em espanhol.
Bom dia de trabalho!



--------------------------------------------------
Note added at 2004-07-28 08:13:30 (GMT)
--------------------------------------------------

Peço desculpa pelo lapso:

Deve tratar-se de \"Butanonoxim\"

Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 62




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search