Schnittweite

Portuguese translation: distância frontal

12:53 Jan 16, 2012
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Science (general) / Optiken/Lupen
German term or phrase: Schnittweite
Das apochromatische Linsensystem ist so berechnet, dass die Schnittweite für drei Wellenlängen im sichtbaren Bereich übereinstimmt...

PT-PT, obrigada!
Sílvia Beck
Germany
Portuguese translation:distância frontal
Explanation:
O meu dicionário técnico tem uma entrada "Schnittweite eines Kondensors (Opt) - distância frontal de um condensador óptico



--------------------------------------------------
Note added at 1 dia21 horas (2012-01-18 10:00:36 GMT)
--------------------------------------------------

Olá,

Fui confirmar no dicionário é lá está "frontal". Realmente há uma diferença entre "frontal" e "focal"
Selected response from:

Sara Bock Vieira Araújo
Portugal
Grading comment
Muito obrigada Sara!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3distância frontal
Sara Bock Vieira Araújo
3distância focal
Andreia Araujo
3alcance do comprimento das três ondas
Mariana Agria


  

Answers


4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
alcance do comprimento das três ondas


Explanation:
se não conseguir confirmar a sugestão da Sara esta é possivelmente uma boa opção ;)

Mariana Agria
Austria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 day 4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
distância focal


Explanation:
http://www.telescopiosastronomicos.com.br/acessorios.html

Andreia Araujo
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Bom dia Andreia! Um bom link com muitas imagens. Obrigada! Ainda assim estou na dúvida se a distância focal referida no link não se refere antes ao correspondente em alemão "Brennweite".


6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
distância frontal


Explanation:
O meu dicionário técnico tem uma entrada "Schnittweite eines Kondensors (Opt) - distância frontal de um condensador óptico



--------------------------------------------------
Note added at 1 dia21 horas (2012-01-18 10:00:36 GMT)
--------------------------------------------------

Olá,

Fui confirmar no dicionário é lá está "frontal". Realmente há uma diferença entre "frontal" e "focal"

Sara Bock Vieira Araújo
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muito obrigada Sara!
Notes to answerer
Asker: Bom dia Sara! Também encontrei essa entrada, mas assim: "Schnittweite eines Kondensors (Opt) - distância focal de um condensador óptico". Focal em vez de frontal.





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search