Schallwand-Dämpfung

Portuguese translation: isolamento da parede/do painel da caixa acústica

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Schallwand-Dämpfung
Portuguese translation:isolamento da parede/do painel da caixa acústica
Entered by: ahartje

23:21 Oct 26, 2008
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Telecom(munications) / Audio
German term or phrase: Schallwand-Dämpfung
"Überragende Klangqualität durch patentierte, adaptive Schallwand-Dämpfung"

Não consegui encontrar a tradução para os termos. Agradeço as vossas sugestões!
carolinamelo
Portugal
isolamento da parede/do painel da caixa acústica
Explanation:
De um dispositivo áudio.
Selected response from:

ahartje
Portugal
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1isolamento acústico
LMCO
3 +1isolamento da parede/do painel da caixa acústica
ahartje
4abafamento de ruido de parede
luizdoria


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
abafamento de ruido de parede


Explanation:
Refere-se ao processo . Se ao aparelho, pode-se usar "Redutor".O Dicionario do Porto registra para Schallwand=parede acústica, mas não convence, dado que não exemplifica. No caso, Dämpfung refere-se inequivocamente a Schall e não a parede, que aqui aparece naturalmente para indicar o local ou suporte, nada mais.

luizdoria
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
isolamento acústico


Explanation:
Por exemplo:
http://www.hotfrog.pt/Produtos/Isolamento-Ac-stico
http://www.rehau.pt/construcao/tecnica.de.janelas.e.fachadas...
http://arquitectura.pt/forum/f123/isolamento-ac-stico-11190....

LMCO
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  alemcar: OK
11 hrs

7 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
isolamento da parede/do painel da caixa acústica


Explanation:
De um dispositivo áudio.

ahartje
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
6 hrs
  -> Obrigada




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search