Steppung

Portuguese translation: pesponto

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Steppung
Portuguese translation:pesponto
Entered by: Danik 2014

14:25 Nov 16, 2015
German to Portuguese translations [PRO]
Textiles / Clothing / Fashion
German term or phrase: Steppung
Trata-se de uma colcha estampada - Tagesdecke. Mit dekorativer, hochwertiger Steppung.
Fala também em "dekorative Bandeinfassung" que traduzi por "debrum". Não consigo saber é o que é Steppung.
Susana Ferreira
pesponto
Explanation:
É o tipo de ponto empregado (entre outras coisas) para os arremates do acolchoado.
"Tudo é perfeitamente fixado por um método conhecido como ‘quilting’ ou pespontos largos - pontos de costura, em que a agulha entra um pouco atrás do lugar de onde saiu –, elaborados manualmente ou na máquina."
http://arquitetarartes.blogspot.com.br/2012/10/aproveitando-...

--------------------------------------------------
Note added at 11 hrs (2015-11-17 01:57:49 GMT)
--------------------------------------------------

Do link do spielenschach 1
Polsterbett:https://www.otto.de/p/polsterbett-391691195/#variationId=391...
Aqui os pespontos decorativos estão bem destacados

--------------------------------------------------
Note added at 11 hrs (2015-11-17 01:58:05 GMT)
--------------------------------------------------

Do link do spielenschach 1
Polsterbett:https://www.otto.de/p/polsterbett-391691195/#variationId=391...
Aqui os pespontos decorativos estão bem destacados
Selected response from:

Danik 2014
Brazil
Grading comment
Muito obrigada.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1pesponto
Danik 2014
3acolchoamento
Rafael Mantovani


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
acolchoamento


Explanation:
pelas fotos e pela referência da Wikipedia (veja o item "Form und Steppung"):

https://de.wikipedia.org/wiki/Körnerkissen



Rafael Mantovani
Germany
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

45 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
pesponto


Explanation:
É o tipo de ponto empregado (entre outras coisas) para os arremates do acolchoado.
"Tudo é perfeitamente fixado por um método conhecido como ‘quilting’ ou pespontos largos - pontos de costura, em que a agulha entra um pouco atrás do lugar de onde saiu –, elaborados manualmente ou na máquina."
http://arquitetarartes.blogspot.com.br/2012/10/aproveitando-...

--------------------------------------------------
Note added at 11 hrs (2015-11-17 01:57:49 GMT)
--------------------------------------------------

Do link do spielenschach 1
Polsterbett:https://www.otto.de/p/polsterbett-391691195/#variationId=391...
Aqui os pespontos decorativos estão bem destacados

--------------------------------------------------
Note added at 11 hrs (2015-11-17 01:58:05 GMT)
--------------------------------------------------

Do link do spielenschach 1
Polsterbett:https://www.otto.de/p/polsterbett-391691195/#variationId=391...
Aqui os pespontos decorativos estão bem destacados

Danik 2014
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 3
Grading comment
Muito obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Patrício: Tagesdecke mit trendigem Muster; Mit Steppun - http://www.bing.com/search?q=Tagesdecke. Mit dekorativer, St...
8 hrs
  -> Obrigada, spielenschach1, também pelo valioso link de apoio. Vd. nota.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search