Schmutzfangschale

Portuguese translation: tabuleiro / bandeja para (depositar) sapatos / calçado

10:37 Feb 2, 2016
German to Portuguese translations [PRO]
Textiles / Clothing / Fashion / Artigos para casa/decoração de exterior
German term or phrase: Schmutzfangschale
Schmutzfangschale (lista de artigos para casa/decoração de exterior)
Sara Bock Vieira Araújo
Portugal
Portuguese translation:tabuleiro / bandeja para (depositar) sapatos / calçado
Explanation:
Ao contrário de muitos outros países não é em Portugal generalizado o hábito de, ao chegar a casa, se descalçar os sapatos com que se andou na rua e que por vezes estão húmidos, sujos ou enlameados. O apetrecho está localizado perto da porta e é ali que é colocado esse calçado.

https://www.google.pt/search?q=tabuleiro para calçado&cr=cou...
Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4tabuleiro / bandeja para (depositar) sapatos / calçado
Ana Almeida
3bandejinha/recipiente para coleta de sujeira/lixo
Danik 2014


  

Answers


19 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
bandejinha/recipiente para coleta de sujeira/lixo


Explanation:
Sugestão

Danik 2014
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 3

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tabuleiro / bandeja para (depositar) sapatos / calçado


Explanation:
Ao contrário de muitos outros países não é em Portugal generalizado o hábito de, ao chegar a casa, se descalçar os sapatos com que se andou na rua e que por vezes estão húmidos, sujos ou enlameados. O apetrecho está localizado perto da porta e é ali que é colocado esse calçado.

https://www.google.pt/search?q=tabuleiro para calçado&cr=cou...


Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 35




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search