KudoZ home » German to Portuguese » Automotive / Cars & Trucks

Kammermotor

Portuguese translation: motor com câmara de turbulência


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Kammermotor
Portuguese translation:motor com câmara de turbulência
Entered by: Ana Almeida

09:40 Dec 19, 2005
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks / Lista de termos simples
German term or phrase: Kammermotor
Trata-se de um motor a Diesel já pouco usado, porque antiquado, mas do qual ainda são fabricados alguns por KIA, Mitsubishi e Toyota.
Emídio
motor com câmara de turbulência
Explanation:
Olá Emídio,
este tipo de motor diesel que, conforme refere o nosso colega Hermann, utiliza a injecção indirecta, possui, ao contrário dos actuais motores de injecção directa, uma câmara de turbulência. Ainda se encontram em circulação em grande número. Actualmente esta tecnologia foi posta de parte porque a injecção directa tem consumos de combustível muito mais baixos e consequentemente níveis de emissões reduzidos que cumprem os limites impostos aos construtores europeus.

--------------------------------------------------
Note added at 32 mins (2005-12-19 10:13:27 GMT)
--------------------------------------------------

Peço desculpa pelo lapso, mas o meu nível de confiança é mesmo 5!
Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3motor com câmara de turbulência
Ana Almeida
3motor de injeção indireta
Hermann
3motor de câmaras
ahartje


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
motor de câmaras


Explanation:
Veja:
http://www.forum.topmark.com.br/viewtopic.php?p=4704&sid=e19...

ahartje
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 961

18 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
motor de injeção indireta


Explanation:
http://www.ax-club.de/axforum/showtopic.php?threadid=1300

Der "Kammermotor" ist ein sog. Vorkammerdiesel, d.h. ein Dieselmotor ohne Direkteinspritzung, wie ihn PSA bis 1997/98 gebaut hat und z.T. noch heute baut. Der 1.4 und 1.5D sind definitiv Vorkammerdiesel.

Na fazenda de produção de sementes da Cati, em Manduri (SP), dois tratores estão
sendo testados, sendo um com motor de injeção indireta eo outro de injeção ...
www.arvore.com.br/noticia/2003_2/n0810_2.htm - 11k - Em cache - Páginas semelhantes

[PDF] Análise e Diagnose de Diesel Geradores Operando com Óleo de Dendê ...
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
desempenho em motor de injeção indireta ASTM. CFR Cetano, com alterações no débito
de. combustível, taxa de compressão e avanço de ...

Pouco tempo depois, a Mercedes-Benz lançou o 220 já com injeção indireta. ...
Na injeção indireta, o combustível é pulverizado no coletor de admissão, ...
www.netrodas.com.br/servicos.asp?id=1972 - 25k - Em cache - Páginas semelhantes

Óleo Biocombustível Ecológico
Atualmente 2 tratores (um de injeção indireta e outro de injeção direta) estão
sendo abastecidos com 100% de OBG. Os outros 2 tratores e injeção direta ...



Engl. indirect injection / precombustion / prechamber engine





Hermann
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in GermanGerman
PRO pts in category: 60

31 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
motor com câmara de turbulência


Explanation:
Olá Emídio,
este tipo de motor diesel que, conforme refere o nosso colega Hermann, utiliza a injecção indirecta, possui, ao contrário dos actuais motores de injecção directa, uma câmara de turbulência. Ainda se encontram em circulação em grande número. Actualmente esta tecnologia foi posta de parte porque a injecção directa tem consumos de combustível muito mais baixos e consequentemente níveis de emissões reduzidos que cumprem os limites impostos aos construtores europeus.

--------------------------------------------------
Note added at 32 mins (2005-12-19 10:13:27 GMT)
--------------------------------------------------

Peço desculpa pelo lapso, mas o meu nível de confiança é mesmo 5!

Ana Almeida
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 323