KudoZ home » German to Portuguese » Automotive / Cars & Trucks

Landstraße

Portuguese translation: rodovias municipais OU rodovias vicinais OU estradas vicinais (municípios)


20:44 Feb 23, 2012
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks / Landstraßen X Autobahn
German term or phrase: Landstraße
PT DO BRASIL!!!

sem maior contexto:

Landstraße >> seriam estradas municipais?

Obrigada!
clarujo
Portuguese translation:rodovias municipais OU rodovias vicinais OU estradas vicinais (municípios)
Explanation:
rodovias interestaduais ou federais (país)

rodovias intra-estaduais (estados)

rodovias municipais; por exemplo as rodovias vicinais (municípios)


Estradas vicinais
„Estradas - são vias não pavimentadas que interligam zonas rurais à zona urbana;por isso são chamadas vicinais.“



“Como regra geral, a manutenção de rodovias é uma das atribuições de todas as esferas governamentais (federal, estadual e municipal). As rodovias interestaduais ou federais (de siglas BR) são mantidas pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), órgão do Governo Federal brasileiro. As rodovias intra-estaduais (de siglas SP, RJ, MG, etc.) são mantidas pelos governos dos respectivos Estados. Também há rodovias municipais (por exemplo as rodovias vicinais), cuja manutenção cabe ao município.”
http://pt.wikipedia.org/wiki/Rodovia
Selected response from:

João de Andrade / www.trasla.com
Germany
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1estradas nacionais/secundárias
ahartje
5rodovias municipais OU rodovias vicinais OU estradas vicinais (municípios)
João de Andrade / www.trasla.com


  

Answers


50 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
rodovias municipais OU rodovias vicinais OU estradas vicinais (municípios)


Explanation:
rodovias interestaduais ou federais (país)

rodovias intra-estaduais (estados)

rodovias municipais; por exemplo as rodovias vicinais (municípios)


Estradas vicinais
„Estradas - são vias não pavimentadas que interligam zonas rurais à zona urbana;por isso são chamadas vicinais.“



“Como regra geral, a manutenção de rodovias é uma das atribuições de todas as esferas governamentais (federal, estadual e municipal). As rodovias interestaduais ou federais (de siglas BR) são mantidas pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), órgão do Governo Federal brasileiro. As rodovias intra-estaduais (de siglas SP, RJ, MG, etc.) são mantidas pelos governos dos respectivos Estados. Também há rodovias municipais (por exemplo as rodovias vicinais), cuja manutenção cabe ao município.”
http://pt.wikipedia.org/wiki/Rodovia


João de Andrade / www.trasla.com
Germany
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 170

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
estradas nacionais/secundárias


Explanation:
Landstraßen sind in der Regel zweispurig und werden von Bundesstraßen und Autobahnen unterschieden.

--------------------------------------------------
Note added at 13 Stunden (2012-02-24 10:38:42 GMT)
--------------------------------------------------

Zumindest in Portugal unterliegen Land- und Bundesstraßen nicht meistens nicht den Kreisverwaltungen.

"Nas vias municipais vamos procedendo a alargamentos e à construção de passeios, mas nas estradas nacionais secundárias nada se faz.

--------------------------------------------------
Note added at 13 Stunden (2012-02-24 10:39:20 GMT)
--------------------------------------------------

Jorge Coelho anunciou hoje que serão investidos cerca de 50 milhões de contos na melhoria das estradas nacionais secundárias. Em Viseu, o ministro do ...

ahartje
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 961

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Hubert Schwarzer: oder "estradas locais" (auch möglich)
4 hrs