Gurtabroller

Portuguese translation: Retratores do cinto

German term or phrase:Gurtabroller
Portuguese translation:Retratores do cinto
Entered by: Hubert Schwarzer

20:59 Oct 19, 2013
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks / Gepäckraum - Erweterung des Laderaums
German term or phrase: Gurtabroller
PT Brasil


Conexto: nicht so viel da es sich um eine LIste handelt um den Laderaum zu erweitern
1 Teleskopstange
4 Verzurrösen
1 Gurtabroller
Gepäckraum-Trennnetz
Wendematte

Danke im Voraus
clarujo
Retratores do cinto
Explanation:
A frase cita os retratores dos cintos de segurança traseiros, os quais estão fixos no porta-malas, logo atrás do encosto do banco traseiro. Retratores são os mecanismos que enrolam e desenrolam o cadarço (fita) do cinto de segurança conforme necessidade.
Selected response from:

Hubert Schwarzer
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Retratores do cinto
Hubert Schwarzer
5bobinador do cinto de segurança/mecanismo de retração do cinto de segurança
João de Andrade / www.trasla.com


  

Answers


5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Retratores do cinto


Explanation:
A frase cita os retratores dos cintos de segurança traseiros, os quais estão fixos no porta-malas, logo atrás do encosto do banco traseiro. Retratores são os mecanismos que enrolam e desenrolam o cadarço (fita) do cinto de segurança conforme necessidade.

Hubert Schwarzer
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 172

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  oxygen4u
12 hrs

agree  ahartje
14 hrs

neutral  João de Andrade / www.trasla.com: Apesar de seu uso comprovado nalgumas áreas, por alguns tradutores, creio que a palavra retrator não existe em português. Talvez fosse bom consultar os melhores dicionários. O subs. retração e o verbo retrair existem, mas retrator... sei lá!
1 day 6 hrs
  -> Neste caso, posso assegurar que a denominação retrator é usada sim, nas montadoras de automóveis e nos fabricantes de cintos de segurança. No dicionário Houaiss existe o substantivo Retrator, mas não se encontra ali o seu significado técnico.

1 day 29 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
bobinador do cinto de segurança/mecanismo de retração do cinto de segurança


Explanation:



"patente.depositante:"Autoliv Development AB (SE ... - Patentes Online
www.patentesonline.com.br/patente.pesquisar.do?pesquisa=pat...
BOBINADOR DE CINTO DE SEGURANÇA COM SENSOR DE VEÍCULO DESLIGÁVEL · Pré-tensionador de cinto. &Quot;pré-tensionador de cinto". A presente ..."


http://www.proz.com/kudoz/english_to_portuguese/automotive_c...

João de Andrade / www.trasla.com
Germany
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 170