KudoZ home » German to Portuguese » Automotive / Cars & Trucks

Piezoaktorik

Portuguese translation: acionamento por pressão


19:28 Dec 6, 2003
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks / Automotive
German term or phrase: Piezoaktorik
...Piezoaktorik für Einspritzanlagen in Dieselmotoren...
Será que é simplesmente "piezoa(c)tórica". Sei que existe a piezoelétrica, mas não achei a piezoatórica em lugar nenhum... Any ideas?
Veronica La Falce
Brazil
Portuguese translation:acionamento por pressão
Explanation:
Ernst/eurodicautom/leo
Selected response from:

Luiza M. Charles de Oliveira
Germany
Grading comment
muito obrigada pela ajuda. Vou deixar como tecnologia Piezo, que cabe melhor no contexto...
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4a(c)tuadores piezo-elé(c)tricos
Ana Almeida
4acionamento por pressão
Luiza M. Charles de Oliveira


  

Answers


24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
acionamento por pressão


Explanation:
Ernst/eurodicautom/leo

Luiza M. Charles de Oliveira
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 13
Grading comment
muito obrigada pela ajuda. Vou deixar como tecnologia Piezo, que cabe melhor no contexto...

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
a(c)tuadores piezo-elé(c)tricos


Explanation:
Penso tratar-se de uma tecnologia de a(c)tuação que utiliza elementos piezo-elé(c)tricos. Não encontrei nenhuma referência em português, mas cito-lhe esta em espanhol que me parece tratar-se justamento do que procura.

Bosch introduce la segunda generación en la tecnología del conducto único
(...) El año 2002 supondrá la introducción en el mercado del sistema de Bosch CRS con actuadores piezo eléctricos, que pueden alcanzar velocidades en su accionamiento más elevadas que las válvulas de electroimán usadas actualmente.

http://www.autocity.com/documentos-tecnicos/?cat=3&codigoDoc...


Ana Almeida
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 323