KudoZ home » German to Portuguese » Botany

Rachenblüten

Portuguese translation: escrofularias


11:13 Nov 18, 2008
German to Portuguese translations [PRO]
Science - Botany
German term or phrase: Rachenblüten
Rachenblüten in doldigen Trauben

(Beschreibung des Elfenspiegels)
António Costa
Portugal
Portuguese translation:escrofularias
Explanation:
dicionarios editora/Porto Editora: Dicionário de alemão português
Selected response from:

Ursula Dias
Portugal
Grading comment
Obrigado, mas acho que vou optar por fauce. No caso da segunda frase, enquadra melhor, visto escrofulária ser um nome de flor.
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Esclofulariáceas - (Elfenspiegel = Nemesia)Elisabeth Renger
4 -1escrofularias
Ursula Dias


Discussion entries: 1





  

Answers


41 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
escrofularias


Explanation:
dicionarios editora/Porto Editora: Dicionário de alemão português

Ursula Dias
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman
PRO pts in category: 10
Grading comment
Obrigado, mas acho que vou optar por fauce. No caso da segunda frase, enquadra melhor, visto escrofulária ser um nome de flor.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Fabio Said: O Porto diz que **Rachenblütler** são escrofulariáceas || O Duden diz que Rachenblütler são **plantas**, não partes de plantas como **Rachenblüten** obviamente são
14 mins

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Esclofulariáceas - (Elfenspiegel = Nemesia)


Explanation:
ESCROFULARIÁCEAS
Grupo formado por cerca de 3 mil espécies de ervas, arbustos e pequenas árvores. As flores crescem na ponta de hastes delgadas, enquanto as folhas se apresentam quase sempre aos pares. Engloba flores silvestres e ervas como o verbasco, a linária e a verônica.
As variedades cultivadas incluem ainda a dedaleira, a boca-de-leão e a calceolária, ou sapatinho-de-vênus. Algumas escrofulariáceas vivem como semiparasitas de outras plantas. A digitalina é extraída de um tipo de dedaleira. A escrofulária que dá nome à família é uma planta medicinal.
Elfenspiegel pflegen (Nemesia hybrida)
Der Elfenspiegel stammt ursprünglich aus dem südlichen Afrika. Er gehört zur Familie der Rachenblütler. Die einjährige Pflanze gibt es noch nicht sehr lange auf dem deutschen Markt. Sie ist ein wahres Blühwunder. Die weißen, gelben, orangen oder roten Blütendolden sehen in jedem Balkonkasten gut aus. Es gibt zahlreiche Sorten. Zwergwüchsige Exemplare bilden dichte Blütenpolster, buschig wachsende dagegen fallen durch ihre großen, trichterförmigen Blüten auf. Die Pflanzen wachsen sehr schnell und einfach zu runden, reich blühenden Blütenkugeln heran.




Elisabeth Renger
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in GermanGerman
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  alemcar: Ok
1 hr
  -> Obrigada - escafularias só encontrei em dicionario espanhol.