KudoZ home » German to Portuguese » Bus/Financial

Urlaubskasse

Portuguese translation: caixa de férias


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Urlaubskasse
Portuguese translation:caixa de férias
Entered by: Wiebke Herbig

17:57 Oct 18, 2002
German to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
German term or phrase: Urlaubskasse
direitos dos trabalhadores
Carla Araújo
Portugal
caixa de férias
Explanation:
So steht es auch im Jayme/Neuss, aber ob es gebräuchlich ist?
"A Urlaubs- und Lohnausgleichskasse der Bauwirtschaft (caixa de férias pagas do sector da construção...)"
Selected response from:

Wiebke Herbig
Germany
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Subsídio de férias
Anamar
3 +1caixa de férias
Wiebke Herbig


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
caixa de férias


Explanation:
So steht es auch im Jayme/Neuss, aber ob es gebräuchlich ist?
"A Urlaubs- und Lohnausgleichskasse der Bauwirtschaft (caixa de férias pagas do sector da construção...)"


    Reference: http://www.curia.eu.int/pt/act/act01/0127pt.htm
Wiebke Herbig
Germany
Native speaker of: German
PRO pts in pair: 221

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andreas Pompl
19 hrs
  -> Danke!

18 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Subsídio de férias


Explanation:
É um dos direitos dos trabalhadores. Em Portugal por cada mês de trabalho têm-se direito a 2 dias de férias e respectivo subsídio.

Anamar
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8