KudoZ home » German to Portuguese » Bus/Financial

portokasse

Portuguese translation: caixa pequena


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Portokasse
Portuguese translation:caixa pequena
Entered by: Susana Figueiras

13:04 Jan 15, 2004
German to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
German term or phrase: portokasse
Sachkontoaufzählung
(dann kommt noch nebenkasse, masterkasse)
Manuela Brehm
caixa pequena
Explanation:
Olá Manuela,

Segundo as minhas pesquisas na Internet, parece que "Nebenkasse" e "Portokasse" têm o mesmo significado, ou pelo menos a mesma tradução, repare:

"petty cash die Portokasse (http://www.dict.cc/?s=petty)"

"cash on hand to pay small amounts
TERM petty cash
Reference Internat.Accounting Lex.,UEC-Group Accounts
(2)
TERM petty cash fund

(1)
TERM Nebenkasse
Reference International Accounting Lexicon(U.E.C.)Konzernrechnunglegung
(2)
TERM Handkasse
Reference BTB

(1)
TERM caixa pequena (http://europa.eu.int/eurodicautom/Controller)"


Deixo-lhe então a mesma resposta que para "Nebenkasse".

Em contabilidade usa-se o termo "Caixa pequena", veja os seguintes links:

«Caixa pequena – representa os meios monetários atribuídos a secções ou pessoas com a finalidade de suprir pequenas despesas.(http://www.malhatlantica.pt/lmn/Contas.htm)»

«Determinados procedimentos de pagamento da Fundação
deverão ser revistos ou alterados por forma a reduzir os riscos
que lhes estão associados, designadamente no que respeita à
transferência de fundos para países terceiros. No mesmo espírito,
tendo em conta a sua baixa taxa de utilização, deverá ser reduzido
o montante actual autorizado (40 000 euros) da subconta «CAIXA PEQUENA» utilizada para pagamentos em dinheiro.(http://www.eca.eu.int/PO/RAS/2002/cedefop_pt.pdf)»

Espero ter ajudado.

Cumprimentos,

Susana
Selected response from:

Susana Figueiras
Grading comment
Danke an beide.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4caixa pequena
Susana Figueiras
3caixa gastos menores
Hermann


  

Answers


22 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
caixa gastos menores


Explanation:
Ingles - petty cash

Hermann
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in GermanGerman
PRO pts in pair: 856

41 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
caixa pequena


Explanation:
Olá Manuela,

Segundo as minhas pesquisas na Internet, parece que "Nebenkasse" e "Portokasse" têm o mesmo significado, ou pelo menos a mesma tradução, repare:

"petty cash die Portokasse (http://www.dict.cc/?s=petty)"

"cash on hand to pay small amounts
TERM petty cash
Reference Internat.Accounting Lex.,UEC-Group Accounts
(2)
TERM petty cash fund

(1)
TERM Nebenkasse
Reference International Accounting Lexicon(U.E.C.)Konzernrechnunglegung
(2)
TERM Handkasse
Reference BTB

(1)
TERM caixa pequena (http://europa.eu.int/eurodicautom/Controller)"


Deixo-lhe então a mesma resposta que para "Nebenkasse".

Em contabilidade usa-se o termo "Caixa pequena", veja os seguintes links:

«Caixa pequena – representa os meios monetários atribuídos a secções ou pessoas com a finalidade de suprir pequenas despesas.(http://www.malhatlantica.pt/lmn/Contas.htm)»

«Determinados procedimentos de pagamento da Fundação
deverão ser revistos ou alterados por forma a reduzir os riscos
que lhes estão associados, designadamente no que respeita à
transferência de fundos para países terceiros. No mesmo espírito,
tendo em conta a sua baixa taxa de utilização, deverá ser reduzido
o montante actual autorizado (40 000 euros) da subconta «CAIXA PEQUENA» utilizada para pagamentos em dinheiro.(http://www.eca.eu.int/PO/RAS/2002/cedefop_pt.pdf)»

Espero ter ajudado.

Cumprimentos,

Susana


Susana Figueiras
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 290
Grading comment
Danke an beide.