International Translation Day 2017

Join ProZ.com/TV for a FREE event on September 26-27th celebrating International Translation Day! 50+ hours of content, Chat, Live Q&A & more. Join 1,000's of linguists from around the globe as ProZ.com/TV celebrates International Translation Day.

Click for Full Participation
KudoZ home » German to Portuguese » Bus/Financial

Masterkasse

Portuguese translation: caixa mestre


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Masterkasse
Portuguese translation:caixa mestre
Entered by: Manuela Brehm

13:06 Jan 15, 2004
German to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
German term or phrase: Masterkasse
Aufzählung
Manuela Brehm
caixa mestre
Explanation:
Masterkasse ist auch kein gaengiger dt. Begriff. Laut meinen SAP-Glossaren wird "master" in vielen Faellen mit "mestre" ins Portug. uebersetzt.

... 1: algumas pessoas com poucos produtos, mas todas com cartão de crédito q
vc sabe q na hr vai dar problema, ae vai ter q chamar o "caixa mestre" q vai ...
... 3. Para a sua armazenagem e logística, quais seriam as quantidades
ideais por caixa mestre? 4. O que acha dos nossos produtos? 5. ...
Selected response from:

Hermann
Grading comment
Danke an beide.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
2Veja abaixo
Susana Figueiras
2caixa mestre
Hermann


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
caixa mestre


Explanation:
Masterkasse ist auch kein gaengiger dt. Begriff. Laut meinen SAP-Glossaren wird "master" in vielen Faellen mit "mestre" ins Portug. uebersetzt.

... 1: algumas pessoas com poucos produtos, mas todas com cartão de crédito q
vc sabe q na hr vai dar problema, ae vai ter q chamar o "caixa mestre" q vai ...
... 3. Para a sua armazenagem e logística, quais seriam as quantidades
ideais por caixa mestre? 4. O que acha dos nossos produtos? 5. ...

Hermann
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in GermanGerman
PRO pts in pair: 856
Grading comment
Danke an beide.

3 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
Veja abaixo


Explanation:
Olá novamente Manuela,

Por mais que procure não consigo encontrar nada em alemão que me dê uma ideia de que tipo de caixa se trata. Mas, já que "caixa pequena" os meios monetários atribuídos a secções ou pessoas com a finalidade de suprir pequenas despesas", talvez "Masterkasse" possa ser:
Caixa Principal (ou grande), embora não encontre qualquer referência na Internet.
Talvez esteja a dizer uma grande asneira, mas estou apenas a tentar ajudá-la e, seguindo este raciocínio, até tem alguma lógica.

De qualquer modo, espero que alguém saiba o termo correcto para a ajudar.

Cumprimentos e boa sorte!

Susana

Susana Figueiras
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 290