KudoZ home » German to Portuguese » Chemistry; Chem Sci/Eng

Soll-Werte

Portuguese translation: valores nominais

21:28 Oct 22, 2005
German to Portuguese translations [PRO]
Science - Chemistry; Chem Sci/Eng
German term or phrase: Soll-Werte
Traduziriam "Soll-Werte" por "valores esperados"?
Patrícia Cardoso Ferreira_Hermesel
Portugal
Portuguese translation:valores nominais
Explanation:
É o termo que sempre tenho usado.
Soll-Wert = valor nominal
Ist-Wert = valor real
Selected response from:

Elisabeth Renger
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5valores nominais
Elisabeth Renger
5valores devidos
luizdoria
4Valores-alvo/valores definidos
jorges
3valores teóricos
Hermann


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
valores teóricos


Explanation:
ponto de ajuste / ponto de regulagem / regulação / referência


Hermann
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in GermanGerman
PRO pts in category: 36

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
valores nominais


Explanation:
É o termo que sempre tenho usado.
Soll-Wert = valor nominal
Ist-Wert = valor real

Elisabeth Renger
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in GermanGerman
PRO pts in category: 8
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
20 mins
  -> Obrigada, e bom domingo.

agree  ahartje
13 hrs
  -> Obrigada, e bom domingo.

agree  Carla Araújo
16 hrs
  -> Obrigada!

agree  Andreia Araujo
20 hrs
  -> Obrigada!

agree  Eugenia Lourenco
1 day 13 hrs
  -> Obrigada, Eugenia!

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
valores devidos


Explanation:
Soll= debit pelo Wörterbuch Rechnungslegung und Steuern de Woywode; Sollbuchung= debit entry.

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 21 mins (2005-10-22 23:50:41 GMT)
--------------------------------------------------

Verifico que as alternativas apresentadas pelos colegas são bem razoáveis. Na falta de contexto, entretanto, fico com a minha proposta e invoco os verbetes do Deutsches Universal Wörterbuch da Duden e do Deutsches Wörterbuch da Wahrig, nesse sentido: "Wert, den eine [physikalische] Grösse haben soll".Ggs.: Istwert" O assunto não é contabilidade, mas este adendo complementa.

luizdoria
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

16 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Valores-alvo/valores definidos


Explanation:
São os valores que hão-de ser confrontados com os valores efectivos (Ist-Werte), de modo a avaliar o grau de realização das expectativas.

--------------------------------------------------
Note added at 7 days (2005-10-30 11:27:25 GMT)
--------------------------------------------------

De acordo com a minha pré-interpretação, sugiro o termo «valores de referência».

jorges