KudoZ home » German to Portuguese » Construction / Civil Engineering

Außenluft-Ansaugung

Portuguese translation: sucção de ar externo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Außenluft-Ansaugung
Portuguese translation:sucção de ar externo
Entered by: Fabio Said

16:54 Feb 11, 2009
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering / Air
German term or phrase: Außenluft-Ansaugung
air instalation
Bonbel
sucção de ar externo
Explanation:
Termo usado na área de climatização (ansaugen = aspirar, sugar).

Exemplos:

"3) Dutos: uns conduzem ar resfriado para os ambientes e outros são utilizados para a ***sucção de ar externo*** e ar de retorno;"
http://www.qualidade.com.br/internas/int1.php?item1=&item2=&...


"A necessidade de ***sucção de ar externo***, aquecimento, resfriamento, distribuição e eliminação dos subprodutos provenientes da presença humana e dos equipamentos criaram a necessidade de instalação de grande número de duetos através de todas as estruturas dos edifícios."
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034...


Boa sorte!
Selected response from:

Fabio Said
Germany
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5sucção de ar externo
Fabio Said
4 +1Aspiração de ar exterior / aspiração de arAna F.
4admissão de ar exterior
Maria Ceu Claudio


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
admissão de ar exterior


Explanation:
Ernst Wörterbuch der Industriellen Technik

Maria Ceu Claudio
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada!


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Aspiração de ar exterior / aspiração de ar


Explanation:
Trata-se da aspiração de ar do exterior para renovar o ar num determinado compartimento.

Ana F.
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  ahartje
1 hr

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
sucção de ar externo


Explanation:
Termo usado na área de climatização (ansaugen = aspirar, sugar).

Exemplos:

"3) Dutos: uns conduzem ar resfriado para os ambientes e outros são utilizados para a ***sucção de ar externo*** e ar de retorno;"
http://www.qualidade.com.br/internas/int1.php?item1=&item2=&...


"A necessidade de ***sucção de ar externo***, aquecimento, resfriamento, distribuição e eliminação dos subprodutos provenientes da presença humana e dos equipamentos criaram a necessidade de instalação de grande número de duetos através de todas as estruturas dos edifícios."
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034...


Boa sorte!

Fabio Said
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 37