KudoZ home » German to Portuguese » Construction / Civil Engineering

Kaltdach

Portuguese translation: telhado frio

15:02 Oct 23, 2013
German to Portuguese translations [PRO]
Construction / Civil Engineering
German term or phrase: Kaltdach
Dachausführungen: als Kaltdach mit Antitropfbeschichtung
Sara Bock Vieira Araújo
Portugal
Portuguese translation:telhado frio
Explanation:
Confira no Google, pesquisa avançada, o termo "telhado frio"
Selected response from:

Francisco Ludovice-Moreira
Spain
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1telhado frio
Francisco Ludovice-Moreira
5Teto frio
RENAN DIAS
3telhado de duas camadas/de isolamento térmico simples
ahartje


Discussion entries: 1





  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
telhado frio


Explanation:
Confira no Google, pesquisa avançada, o termo "telhado frio"

Francisco Ludovice-Moreira
Spain
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  João de Andrade / www.trasla.com: Concordo, é a tradução real, não uma tradução explicativa, inventada. Temos que tomar cuidado com as sugestões que nos fazem aqui. Há termos que têm um correspondente em português. Nao há a necessidade de inventar uma traducao.
2 days 16 hrs

29 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
telhado de duas camadas/de isolamento térmico simples


Explanation:
Ein Kaltdach ist ein zweischaliges Dach, von dem ich meinen Vorschlag abgeleitet habe.

ahartje
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 678

23 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Teto frio


Explanation:
Um teto frio é um sistema coberto que:
1. Oferece alta reflexão solar
2. Possui alta emissão térmica
A maioria dos tetos ou telhados frios são de cor branca ou outras cores claras. Muitas coberturas de zinco ou alumínio refleta a radiação solar melhor que a cor branca.


    Reference: http://novaodessa.olx.com.br/pictures/tetos-frios-para-cidad...
    Reference: http://es.wikipedia.org/wiki/Techo_fr%C3%ADo
RENAN DIAS
Colombia
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish