KudoZ home » German to Portuguese » Economics

kosten

Portuguese translation: custos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:kosten
Portuguese translation:custos
Entered by: Vania Morais

15:13 Oct 28, 2005
German to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Economics / kapital
German term or phrase: kosten
Es wird dann vom "degressionseffekt" der fixe kosten gesprochn
Vania Morais
Germany
custos
Explanation:
Bem, sua pergunta refere-se a DEGRESSIONSEFFEKT.

Degressionseffekt: Mit zunehmender Verkaufsmenge nimmt der Anteil der fixe kosten (auch Fixkosten genannt) pro Stueck ab.

Os custos fixos são reduzidos gradualmente, isto é o DEGRESSIONSEFFEKT. Ou seja, podemos falar de um "efeito degressivo", "efeito de degressividade" dos custos fixos. Eu pessoalmente diria...

Trata-se neste caso da (de uma) redução (gradual) de (dos) custos fixos.

Boa sorte!
Selected response from:

Emilie
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1efeito degressivo
luizdoria
4 +2custos
Emilie


Discussion entries: 1





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
custos


Explanation:
Bem, sua pergunta refere-se a DEGRESSIONSEFFEKT.

Degressionseffekt: Mit zunehmender Verkaufsmenge nimmt der Anteil der fixe kosten (auch Fixkosten genannt) pro Stueck ab.

Os custos fixos são reduzidos gradualmente, isto é o DEGRESSIONSEFFEKT. Ou seja, podemos falar de um "efeito degressivo", "efeito de degressividade" dos custos fixos. Eu pessoalmente diria...

Trata-se neste caso da (de uma) redução (gradual) de (dos) custos fixos.

Boa sorte!

Emilie
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 11

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Hermann: efeito degressivo :-)
51 mins
  -> Danke Hermann!

agree  Eugenia Lourenco
53 mins
  -> Obrigada Eugenia!

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
efeito degressivo


Explanation:
É o efeito de gradativa diminuição (de custos). Diminuição dos custos por unidade (Stückkosten=por peça) ou "custos imputáveis a unidades de produção" "com crescente cumprimento"(steigender Auflage=Fachwort der Kostenrechnung)Obras consultadas: Das Grosse Fremdwörterbuch -Duden; Wörterbuch Rechnungslegung und Steuern- E*lex Woywode; Wörterbuch für Recht und Wirtschaft Deutsch-Italienisch, Giuffrè , Milano; Dicionário Houaiss. Wörterbuch der Rechts- uind Wirtschaftssprache deutsch-spanisch, C.H. Beck.

luizdoria
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 25

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Hermann: efeito degressivo
49 mins
  -> Obrigado! Aliás, a nossa colega,Emilie, que me antecedeu treze minutos antes já havia atinado com a tradução. Parbéns !