KudoZ home » German to Portuguese » Economics

Betriebsabrechnungsbogen (BAB)

Portuguese translation: mapa de distribuição/afectação dos custos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Betriebsabrechnungsbogen (BAB)
Portuguese translation:mapa de distribuição/afectação dos custos
Entered by: soffyita

10:44 Oct 31, 2005
German to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Economics / Kostenrechnung
German term or phrase: Betriebsabrechnungsbogen (BAB)
Aufgaben und Aufbau des Betriebsabrechnungsbogen
soffyita
mapa de distribuição/afectação dos custos
Explanation:
Como a Emilie referiu, trata-se de um instrumento de distribuição ou afectação/imputação de custos gerais pelas várias contas de uma empresa.
Não me parece que haja um equivalente convencionado no sistema português, pelo que terá de explicar pelas palavras que julgar mais convenientes, mantendo a essência do sentido.
Bom trabalho!
Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
Obrigada :)
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2s. untenEmilie
4mapa de distribuição/afectação dos custos
Ana Almeida
4mapa de cálculo dos custos de exploração
ahartje


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
s. unten


Explanation:
Bei einem BAB handelt es sich um die Verteilung der Kosten.

Mir ist der Begriff
folha de distribuição de custos ODER
planilha de distribução de custos bekannt.




Emilie
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 11

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  luizdoria: A titulo de colaboração aqui vão três acepções,tiradas do Woywode:: 1)overhead allocation sheet; 2)AE statement of indirect cost apportionment to cost centers;BE statement of indirect cost apportionment to cost centres.
1 hr
  -> Obrigada. Tomara que as dicas sejam úteis ao "asker". Acho que em port. "distribuição de custos" é o mais apropriado.

agree  Claudia Fenker: Eu também conheço a expressção "folha de distribuição de custos"
1 day 1 hr
  -> Obrigada Claudia!

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
mapa de cálculo dos custos de exploração


Explanation:
Conforme o Dic. Jurídico de Almedina.

ahartje
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 81

38 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
mapa de distribuição/afectação dos custos


Explanation:
Como a Emilie referiu, trata-se de um instrumento de distribuição ou afectação/imputação de custos gerais pelas várias contas de uma empresa.
Não me parece que haja um equivalente convencionado no sistema português, pelo que terá de explicar pelas palavras que julgar mais convenientes, mantendo a essência do sentido.
Bom trabalho!

Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 7
Grading comment
Obrigada :)