KudoZ home » German to Portuguese » Economics

Nachkriegsgeschichte

Portuguese translation: tempo/período pós-guerra


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Nachkriegsgeschichte
Portuguese translation:tempo/período pós-guerra
Entered by: ahartje

14:38 Feb 13, 2009
German to Portuguese translations [PRO]
Economics
German term or phrase: Nachkriegsgeschichte
Qual é a tradução de "Nachkriegsgeschichte", como no texto abaixo?


Der neue Wirtschaftsminister Karl-Theodor zu Guttenberg (CSU) bekannte sich ebenfalls zu dem größten Hilfspaket der Nachkriegsgeschichte. Guttenberg sagte, die soziale Marktwirtschaft gebiete, dass der Staat bei Marktversagen eingreife. Noch nie seit der Gründung der Bundesrepublik sei so schnell und so konsequent reagiert worden, lobte der bisherige CSU-Generalsekretär.

Do http://www.dw-world.de/dw/article/0,,4026148,00.html
Alexandre Reis
Brazil
tempo/período pós-guerra
Explanation:
P.ex.
Selected response from:

ahartje
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5pós-guerra alemão
Fabio Said
5... na Alemanha desde a 2ª Guerra MundialMarcos Zattar
4na história do pós-guerraAAlves
3 +1tempo/período pós-guerra
ahartje


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
tempo/período pós-guerra


Explanation:
P.ex.

ahartje
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 81

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vania Morais: se bem que neste contexto deixaria de fora a palavra "período"
1 min

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
na história do pós-guerra


Explanation:
Mais uma sugestão

AAlves
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
... na Alemanha desde a 2ª Guerra Mundial


Explanation:
História da Alemanha após a Grande Guerra
ou
... na Alemanha desde a 2ª Guerra Mundial
ou algo nessa linha


--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2009-02-13 14:43:48 GMT)
--------------------------------------------------

É bem provável que a melhor saída aqui seja um circunlóquio. Tentar traduzir o termo com apenas um termo em PT pode empobrecer o estilo ou mudar ligeiramente o significado pretendido do original.

Sorte!

Marcos Zattar
Germany
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

18 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
pós-guerra alemão


Explanation:
Além de todas as opções já sugeridas até agora (concordo com todas), tem também esta, que, aliás, é usada pela própria Deutsche Welle:

"Uma das obras mais caras do pós-guerra alemão foi o bunker construído em Marienthal, no oeste do país, previsto para abrigar cerca de 3 mil pessoas da vida pública alemã em caso de emergência durante a Guerra Fria."
http://www.dw-world.de/dw/article/0,,3154133,00.html

Boa sorte!

Fabio Said
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
1 corroborated select project
in this pair and field What is ProZ.com Project History(SM)?