KudoZ home » German to Portuguese » Engineering (general)

Schnittspalt

Portuguese translation: folga de corte

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Schnittspalt
Portuguese translation:folga de corte
Entered by: Andreia Araujo

19:59 Nov 22, 2006
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
German term or phrase: Schnittspalt
Não possuo contexto, pois trata-se de uma lista de palavras :(
Andreia Araujo
Portugal
fenda de corte
Explanation:
mot à mot
Bom trabalho!
Emídio
Selected response from:

Emídio
Grading comment
Muito obrigado! :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1fenda de corte
Emídio
4Vão livre
luizdoria
3 +1folga entre punção e matriz
Hermann


  

Answers


51 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
fenda de corte


Explanation:
mot à mot
Bom trabalho!
Emídio

Emídio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muito obrigado! :)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  ahartje
9 hrs

48 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
folga entre punção e matriz


Explanation:
Schnittspalt m (Stanz) / die clearance

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2006-11-22 21:00:20 GMT)
--------------------------------------------------

folga de corte

Para que isso ocorra, é preciso haver uma folga. adequada entre o punção e a matriz, conhecida como folga de corte. folga de corte. folga de corte ...


--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2006-11-22 21:08:51 GMT)
--------------------------------------------------

Puncionadoras

http://www.publindustria.pt/index2.htm?livro=puncionadores_c...

http://www.prodty.com.br/nitro2.asp?menu_informe=on

Hermann
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in GermanGerman
PRO pts in category: 61

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  ahartje: Folga de corte
9 hrs
  -> Obrigado, :-)!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Vão livre


Explanation:
Em inglês, clearance=vão livre (entre outras acepções). Podem-se acessar vários sites com figuras de aparelhos para corte (a julgar pela lâmina manejável) tipo guilhotina para cortar resmas de papel, onde se lêm em milímetros as medidas de tais vãos livres. Consulte-se Wikipedia, também.

luizdoria
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4