KudoZ home » German to Portuguese » Insurance

zumutbar sein

Portuguese translation: reunir condições/ estar apto


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:zumutbar sein
Portuguese translation:reunir condições/ estar apto
Entered by: Liliana Gomes

18:52 Aug 6, 2006
German to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Insurance
German term or phrase: zumutbar sein
sei que significa razoável/conveniente, mas na frase seguinte fica estranho. Alguém tem uma sugestão?

"Laut der Ihnen bekannten Beurteilung des Kreisarztes, ist Ihnen bei angepassten Arbeiten auf dem allgemeinen ausgeglichenen Arbeitsmarkt eine volle Arbeitsfähigkeit zumutbar."
Liliana Gomes
reunir condições/ estar apto
Explanation:
...está apto/reúne condições plenas para exercer funções laborais.

Selected response from:

AAlves
Portugal
Grading comment
No contexto da minha frase esta opção serviu como uma luva! Obrigada a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2reunir condições/ estar aptoAAlves
5ser exigível
luizdoria
4presumível
Brasiversum


  

Answers


25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
reunir condições/ estar apto


Explanation:
...está apto/reúne condições plenas para exercer funções laborais.



AAlves
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
No contexto da minha frase esta opção serviu como uma luva! Obrigada a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  ahartje
11 hrs

agree  Ana Almeida
12 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
presumível


Explanation:
uma sugestao

Brasiversum
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
ser exigível


Explanation:
Segundo o julgamento do círculo de médicos por vós conhecido, vos é exigível por trabalhos adequados no geral equiparados ao mercado de trabalho uma total capacidade de trabalho. O texto contém expressiva coercitividade podendo conter força jurídica. É a minha opinião.

luizdoria
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4