KudoZ home » German to Portuguese » Insurance

-fach maximiert

Portuguese translation: limite agregado anual de fator multiplicativo "-"

13:36 Dec 12, 2016
German to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Insurance
German term or phrase: -fach maximiert
Num seguro de responsabilidade civil profissional aparece o seguinte:
Personenschäden .000.000 EUR -fach maximiert

Ou seja, ainda será colocado depois o número antes do -fach.
Como se diz isto em PT-EU? Pelo que entendi ao pesquisar sobre isto, significa que o capital pode ser usado x vezes por ano.
Alguém da área que possa ajudar?
Susana Ferreira
Portuguese translation:limite agregado anual de fator multiplicativo "-"
Explanation:
No ano, o capital pago pela seguradora não pode exceder "X" vezes o montante especificado em Euro. É um fator multiplicativo do capital segurado.

Exemplo: EUR 250.000,- 3-fach maximiert.
EUR 250.000, com limite agregado anual de fator multiplicativo 3.

O montante de EUR 250.000 é o máximo pago em cada sinistro. Multiplicado pelo fator de 3, a soma de pagamentos não pode exceder EUR 750.000 (não importando se em 3 sinistros de 250.000 ou 5 sinistros de 150.000, etc.)
Fonte:
https://www.aia.de/news/faq-was-bedeutet-eigentlich-maximier...


Limite Agregado: valor total máximo indenizável por cobertura no contrato de seguro, considerada a soma de todas as indenizações e demais gastos ou despesas relacionados aos sinistros ocorridos, sendo previamente fixado e estipulado como o produto do limite máximo de indenização por um fator superior ou igual a um.
Selected response from:

Abner Dmitruk
Brazil
Grading comment
Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4limite agregado anual de fator multiplicativo "-"
Abner Dmitruk
2parcela
Juliano Martins
Summary of reference entries provided
maximale Versicherungsleistung pro Versicherungsperiode
spielenschach1

  

Answers


1 day 27 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
parcela


Explanation:
Não tenho certeza. Pensei em "parcelas de x euros".

Juliano Martins
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
The asker has declined this answer

15 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
limite agregado anual de fator multiplicativo "-"


Explanation:
No ano, o capital pago pela seguradora não pode exceder "X" vezes o montante especificado em Euro. É um fator multiplicativo do capital segurado.

Exemplo: EUR 250.000,- 3-fach maximiert.
EUR 250.000, com limite agregado anual de fator multiplicativo 3.

O montante de EUR 250.000 é o máximo pago em cada sinistro. Multiplicado pelo fator de 3, a soma de pagamentos não pode exceder EUR 750.000 (não importando se em 3 sinistros de 250.000 ou 5 sinistros de 150.000, etc.)
Fonte:
https://www.aia.de/news/faq-was-bedeutet-eigentlich-maximier...


Limite Agregado: valor total máximo indenizável por cobertura no contrato de seguro, considerada a soma de todas as indenizações e demais gastos ou despesas relacionados aos sinistros ocorridos, sendo previamente fixado e estipulado como o produto do limite máximo de indenização por um fator superior ou igual a um.


    https://www.oa.pt/upl/%7Bcf70ffd6-3846-4c59-95ef-aa26fbe86428%7D.PDF
    Reference: http://www.inverbis.pt/2007-2011/advogados/seguro-de-respons...
Abner Dmitruk
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada.




Reference comments


12 mins
Reference: maximale Versicherungsleistung pro Versicherungsperiode

Reference information:
fach=times
https://www.proz.com/kudoz/German/insurance/2689885-maximier...

spielenschach1
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese