International Translation Day 2017

Join ProZ.com/TV for a FREE event on September 26-27th celebrating International Translation Day! 50+ hours of content, Chat, Live Q&A & more. Join 1,000's of linguists from around the globe as ProZ.com/TV celebrates International Translation Day.

Click for Full Participation
KudoZ home » German to Portuguese » Law: Taxation & Customs

Unmittelbarkeit von Vergütungen

Portuguese translation: imediação de retribuições


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Unmittelbarkeit von Vergütungen
Portuguese translation:imediação de retribuições
Entered by: ahartje

22:16 Oct 26, 2007
German to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law: Taxation & Customs / Tax Law in general
German term or phrase: Unmittelbarkeit von Vergütungen
So hätte die Regelung des § 15 I 1 Nr. 2 S. 2 EStG zur doppelstöckingen Personengesellschaft auch de lege lata gewonnen werden können, weil es nach steuerrechtlichen Verständnis auf die Unmittelbarkeit von Vergütungen nicht ankommen kann.
luizdoria
Brazil
imediação de retribuições
Explanation:
p.ex.
Selected response from:

ahartje
Portugal
Grading comment
A resposta é aceitável, com o seguinte reparo: não se trata do adjetivo incontinente que se refere à incontinência, falta de comedimento, mas do advérbio incontinente, isto é, de imediato, (ver distinção no Houaiss). O site indicado trata de "imediatidade" processual entre o juiz e a parte, em uma audiência, é o principio da imediatidade (fisica) Aqui, mais precisamente é de imediatidade temporal que se trata. A expressão mais aproximada em português, parece-me ser a usada por exemplo na narrativa :"passou , incontinente, das palavras à ação!"Muito obrigado Elisabet, muito obrigado, ahartje !
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3incontinência de restituiçõesElisabeth Renger
3imediação de retribuições
ahartje


  

Answers


8 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
imediação de retribuições


Explanation:
p.ex.

ahartje
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 134
Grading comment
A resposta é aceitável, com o seguinte reparo: não se trata do adjetivo incontinente que se refere à incontinência, falta de comedimento, mas do advérbio incontinente, isto é, de imediato, (ver distinção no Houaiss). O site indicado trata de "imediatidade" processual entre o juiz e a parte, em uma audiência, é o principio da imediatidade (fisica) Aqui, mais precisamente é de imediatidade temporal que se trata. A expressão mais aproximada em português, parece-me ser a usada por exemplo na narrativa :"passou , incontinente, das palavras à ação!"Muito obrigado Elisabet, muito obrigado, ahartje !
Notes to answerer
Asker: A expressão não comporta um sentido meramente material. Não estaria referida uma qualidade do raciocinio, por exemplo, a plausibilidade ?


2 days18 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
incontinência de restituições


Explanation:
http://lexikon.meyers.de/meyers/Unmittelbarkeit
Unmittelbarkeit - incontinência, no sentido de "sem demora".
Uma sugestão. Não me ocorre nada melhor, mas talvez o site acima ajude.

Elisabeth Renger
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in GermanGerman
PRO pts in category: 40