KudoZ home » German to Portuguese » Law (general)

Mahngericht

Portuguese translation: tribunal emitente da injunção


15:14 Feb 5, 2009
German to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
German term or phrase: Mahngericht
Der Sitz nur einer Partei in einem EU-Mitgliedsstaat reicht für die Zulässigkeit des Mahnverfahrens aus, wenn daneben nach den Regelungen der EuGVO die Zuständigkeit des Mahngerichts in einem anderen Mitgliedstaat gegeben ist.
Sara Bock Vieira Araújo
Portugal
Portuguese translation:tribunal emitente da injunção
Explanation:
z.B.
Selected response from:

Ursula Dias
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4tribunal competentejorges
4Juizo monitório
luizdoria
3foro de intimaçãoElisabeth Renger
3tribunal de processo de cobrança por mandado judicial
Andreas Pompl
3tribunal emitente da injunção
Ursula Dias


  

Answers


33 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
tribunal emitente da injunção


Explanation:
z.B.

Ursula Dias
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in GermanGerman
PRO pts in category: 83

35 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
tribunal de processo de cobrança por mandado judicial


Explanation:
Quelle: Köbler und Jayme/Neuss, vgl. Stichwort Mahnverfahren.

Andreas Pompl
Germany
Specializes in field
Native speaker of: German
PRO pts in category: 12

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
foro de intimação


Explanation:
minha sugestão....

Elisabeth Renger
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in GermanGerman
PRO pts in category: 66

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Juizo monitório


Explanation:
Procedimento monitorio: foi introduzido na Alemanha pela lei de 9 de setembro de 1915, a exemplo de Austria, de onde recebe o nome de Mandatsverfahren (alguns cantões suiços: Rechtsbot) ; regulado nos parágrafos 688 a 703 da ZPO..." el sistema es aplicable a las situaciones processales no contenciosas (unstreitige Ansprüche) en que el obligado retarda el cumplimiento , pero la doctrina moderna (Schönke) reclama sua extensión a otros procesos de pagos.
Das Mahnverfahren soll für möglicherweise nicht bestrittene Ansprüche auf eine Geldsumme rasch ohne mündliche Verhandlung zu einem Vollstreckungstitel führen . [Rechtswörterbuch Fernandez-Nespral /Walcher]

luizdoria
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 102

1 day3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tribunal competente


Explanation:
(...) jurisdição/alçada do tribunal competente (...). Como o contexto refere claramente o processo de injunção, «tribunal competente» aplica-se aqui com propriedade.

jorges
PRO pts in category: 6