Gestaltungserkärung

Portuguese translation: Declaração Constitutiva

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Gestaltungserkärung
Portuguese translation:Declaração Constitutiva
Entered by: Suky Suky

18:59 Jan 31, 2003
German to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents
German term or phrase: Gestaltungserkärung
"...sofern keine anderslautende Gestaltungserkärung der Gesellschaft abgegeben wird".
Carla Araújo
Portugal
Escritura pública de constituição da sociedade
Explanation:
A tradução literal de "Gestaltungserklärung" é "Declaração de Constituição (de Sociedade)". Sem mais contexto, penso que só se poderá referir à "escritura pública de constituição da sociedade", que é o documento que existe em Portugal.

Durante o processo de constituição de uma sociedade, existe realmente um documento que se intitula "Declaração de Início de Actividade", no entanto, este só é emitido após ter sido feita a referida escritura.

Como tem o original à sua frente, aconselho-a a consultar os sites abaixo referentes à constituição de uma sociedade, pois penso que lhe serão bastante úteis.

Espero ter ajudado!

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-31 19:34:08 (GMT)
--------------------------------------------------

Peço imensa desculpa, mas como estava com pressa, li mal a frase.

Não de trata Escritura pública de constituição da sociedade, mas sim de uma \"declaração constitutiva\".

Peço imensa desculpa.

Se tiver alguma dúvida, pode-me enviar um e-mail.

Susana
Selected response from:

Suky Suky
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5declaração constitutiva
Veronica La Falce
5Escritura pública de constituição da sociedade
Suky Suky


  

Answers


19 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Escritura pública de constituição da sociedade


Explanation:
A tradução literal de "Gestaltungserklärung" é "Declaração de Constituição (de Sociedade)". Sem mais contexto, penso que só se poderá referir à "escritura pública de constituição da sociedade", que é o documento que existe em Portugal.

Durante o processo de constituição de uma sociedade, existe realmente um documento que se intitula "Declaração de Início de Actividade", no entanto, este só é emitido após ter sido feita a referida escritura.

Como tem o original à sua frente, aconselho-a a consultar os sites abaixo referentes à constituição de uma sociedade, pois penso que lhe serão bastante úteis.

Espero ter ajudado!

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-31 19:34:08 (GMT)
--------------------------------------------------

Peço imensa desculpa, mas como estava com pressa, li mal a frase.

Não de trata Escritura pública de constituição da sociedade, mas sim de uma \"declaração constitutiva\".

Peço imensa desculpa.

Se tiver alguma dúvida, pode-me enviar um e-mail.

Susana


    Reference: http://www.anje.pt/alentejo/111x.html#etapa3
    Reference: http://www.pmelink.pt/pmelink_public/EC/0,1655,1005_22981-3_...
Suky Suky
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 290

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
declaração constitutiva


Explanation:
Ou então, declaração constitutiva de direito. (Dicionário Michaellis)

Veronica La Falce
Brazil
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 82




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search