KudoZ home » German to Portuguese » Marketing / Market Research

Anteilsscheine

Portuguese translation: títulos de participação

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Anteilsscheine
Portuguese translation:títulos de participação
Entered by: AAlves

10:49 Nov 24, 2006
German to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research / Damenunterwäsche
German term or phrase: Anteilsscheine
-ab 2009 eine jährliche Beteiligung ab der AG in Anteilsscheinen.

O que são "Anteilsscheine"? Alguém me pode ajudar?
Obrigado
Emídio
Emídio
títulos de participação
Explanation:
a minha sugestão
Selected response from:

AAlves
Portugal
Grading comment
Obrigado AAlves pela sua ajuda
Emídio
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1títulos de participação
AAlves
4títulos de capitalização
Rildo Oliveira
4certificados de acções
Andreia Araujo
3acções/títulos
ahartje


  

Answers


41 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
títulos de participação


Explanation:
a minha sugestão

AAlves
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigado AAlves pela sua ajuda
Emídio

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  luizdoria: ou certificados de participação no capital de uma sociedade de capitais.
5 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
acções/títulos


Explanation:
p.ex.

ahartje
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 91

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
títulos de capitalização


Explanation:
Atente para as seguintes definições:

"Der Anteilschein ist das Wertpapier, welches einen Anteil am Fonds einer Kapitalanlagegesellschaft (Investmentgesellschaft) verbrieft. Aus dem Kurswert des Fondsvermögen ist der Wert des Anteils zu bemessen (je nachdem zuzüglich Bezugsrechten, ausstehender Forderungen o.ä., geteilt durch die Summe der Anteilscheine).".

https://brokerjet.ecetra.com/at/knowledge_center/glossary/

"Ein solcher Anteilschein ist optisch preiswerter als eine Aktie. Ein ADR kann sich auf nur Eine, auf Mehrere und auch lediglich auf einen Aktienbruchteil beziehen, wie z.B. das ADR der SAP-Aktie, das sich nur Auf einen 1/12 Teil dieses Wertpapiers bezieht."

http://www.finanz-handbuch.ch/glossary/index.html

Definição para 'Anteilsschein'

1. <Börse> certificate (cert.),
share certificate (BE),
stock certificate (AE);

2. <Finanz> participating certificate

FONTE: Fonte: Wirtschaft Deutsch-Englisch
(c) 2002 Langenscheidt Fachverlag GmbH, Munchen, und Routledge Ltd./Taylor & Francis Book Ltd., London

VIDE também: http://de.wikipedia.org/wiki/Anteilschein

Bom Trabalho!

Rildo Oliveira
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
certificados de acções


Explanation:
ou, simplesmente, acções.
Ver Dicionário Jurídico alemão-português, Almedina.


    Reference: http://www.millenniumbcp.pt/site/conteudos/ajudas_cidade/aju...
Andreia Araujo
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese