KudoZ home » German to Portuguese » Materials (Plastics, Ceramics, etc.)

Konterlattung/Lattung

Portuguese translation: contra-ripado/ripado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Konterlattung/Lattung
Portuguese translation:contra-ripado/ripado
Entered by: ahartje

09:21 Dec 23, 2005
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Materials (Plastics, Ceramics, etc.)
German term or phrase: Konterlattung/Lattung
Relativamente ao apainelamento de paredes:

In diesem Fall muss die zur Befestigung dienende Konterlattung vertikal ausgeführt werden, damit Hinterlüftung gewährleistet ist.
Vertikale Leisten können überall verwendet werden, verlangen aber besondere Montagesorgfalt, um zu gewährleisten, dass ihre Mitte unter den Elementekanten zu liegen kommt (dies gilt auch für eine horizontale Lattung)
Maria Silva
Portugal
contra-ripado/ripado
Explanation:
Wurde hier schon mal gefragt und beantwortet.
Selected response from:

ahartje
Portugal
Grading comment
obrigado, o google aceita.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4contra-ripado / ripado
Ana Almeida
3contra-ripado/ripado
ahartje


  

Answers


7 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
contra-ripado/ripado


Explanation:
Wurde hier schon mal gefragt und beantwortet.

ahartje
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 105
Grading comment
obrigado, o google aceita.

3 days25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
contra-ripado / ripado


Explanation:
Eu própria sugeri aqui esta traduçãom há algum tempo
http://www.proz.com/kudoz/749862
Como penso tratar-se da mesma situação, vou repetir a resposta que dei nessa altura:

"Lattung / Konterlattung = ripado / contra-ripado são estruturas de suporte em que assentam as telhas.

Veja estas referências:

"Nas coberturas inclinadas com suporte descontínuo (estrutura em vigas ou barrotes de madeira, em vigotas de betão pré-esforçado ou em vigas metálicas), as telhas são apoiadas num sistema de contra-ripado e ripado que é fixo à estrutura através das placas de isolamento térmico."

http://www.dow.com/styrofoam/europe/pt/insulate/pisin02.htm

"A aplicação das placas de ROOFMATE TG pode ser feita de duas formas:

Sobre as vigas de suporte da cobertura, sendo instalado sobre as placas azuis o sistema de contra-ripado e ripado de apoio ou fixação das telhas. A fixação às vigas daquele sistema atravessa o isolamento térmico."

http://www.imperalum.com/pt/default.asp?m=3&p=315



Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 113

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Marco Schaumloeffel: ?
10 hrs
  -> Quer explicar-se?