KudoZ home » German to Portuguese » Medical: Dentistry

Dekubitusbildung

Portuguese translation: formaçâo de úlcera de decúbito o escara


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Dekubitusbildung
Portuguese translation:formaçâo de úlcera de decúbito o escara
Entered by: Constance Mannshardt

17:21 Aug 25, 2008
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Medical: Dentistry / Patientenstuhl
German term or phrase: Dekubitusbildung
Bei langen Behandlungen auf Dekubitusbildung achten!

Seria a formação de úlceras de decúbito?
Mto obrigada aos colegas.
Pt-Pt
Constance Mannshardt
Germany
formaçâo de úlcera de decúbito o escara
Explanation:
formaçâo de una úlcera por presión
Selected response from:

swisstell
Italy
Grading comment
Muito obrigada! :-)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2formaçâo de úlcera de decúbito o escara
swisstell
5formação/desenvolvimento de úlcera de pressão
Fabio Said


  

Answers


33 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
formaçâo de úlcera de decúbito o escara


Explanation:
formaçâo de una úlcera por presión

swisstell
Italy
Native speaker of: German
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muito obrigada! :-)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  elherrera: Agree
22 mins
  -> obrigado, Edward

agree  luizdoria: também Wundliegen oder Druckbrand (Das grosse Fremdwörterbuch Duden)
2 hrs
  -> obrigado, luizdoria!

14 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
formação/desenvolvimento de úlcera de pressão


Explanation:
"Úlcera de pressão" parece ser mais usado que "úlcera de decúbito". Veja as referências abaixo e mais esta:
http://www.mni.pt/revista/index.php?file=revista-artigo&cod=...
(aqui é mencionado um "Painel consultivo Europeu para a Úlcera de Pressão - EPUAP")

Bom trabalho!

Example sentence(s):
  • A ÚLCERA DE PRESSÃO é uma área localizada de necrose celular que tende a se desenvolver quando o tecido mole é comprimido entre uma proeminência óssea e uma superfície dura por um período prolongado de tempo.
  • O processo de desenvolvimento de úlcera de pressão deve-se à pressão e/ou forças de deslizamento, tal como ilustrado (Figura 2 - Pressão e/ou forças de desenvolvimento nas úlceras de pressão).

    Reference: http://feridas-enfermagem.blogs.sapo.pt/959.html
    Reference: http://feridas.no.sapo.pt/ulceras_de_pressao.pdf
Fabio Said
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4