KudoZ home » German to Portuguese » Medical

krankenhausleistungen

Portuguese translation: serviços hospitalares


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:krankenhausleistungen
Portuguese translation:serviços hospitalares
Entered by: Susana Figueiras

12:43 Dec 15, 2003
German to Portuguese translations [PRO]
Medical
German term or phrase: krankenhausleistungen
Wirthschaftsplan fuer 1 Krankenhaus. Vorher wirh es von Pflegesätze (Basispflegesatz und Abteilungspflegesatz) gesprochen. Was ich genau wissen moechte: handelt es sich hier um die "cuidados"?

Vielen Dank
Ana Syder Fontinha
serviços hospitalares
Explanation:
Olá Ana, veja os seguintes links:

Boletim UE 9-2001 (pt): 1.8.31
... o artigo 49.° do Tratado CE deve ser interpretado no sentido de que "se o reembolso
das despesas suportadas com os serviços hospitalares prestados no Estado ...
europa.eu.int/abc/doc/off/bull/pt/200109/p108031.htm - 9k

DIÁLOGO com os CIDADÃOS: PORTUGAL
... hospitais centrais gerais e especializados: 600 Esc.;; consultas
nos serviços hospitalares de urgência: 1 000 Esc.;; consultas ...
europa.eu.int/scadplus/citizens/pt/pt/1112.htm



--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2003-12-15 12:51:31 GMT)
--------------------------------------------------

\"Artº 20º
SERVIÇOS HOSPITALARES

1. Relativamente aos subscritores da C.G.A., o I.O.S. comparticipará os serviços hospitalares públicos ou de Misericórdias públicas em 100% do seu preço.

O IOS, comparticipará, ainda, em 100% os serviços hospitalares das Misericórdias privadas com as quais realizará convenção quando na localidade em que reside o trabalhador não exista qualquer instituição hospitalar pública.

2. Não serão comparticipados pelo I.O.S. serviços hospitalares públicos ou de Misericórdias prestados a beneficiários da Segurança Social e a todos os familiares, visto estes serem beneficiários do S.N.S. ou de outros regimes de protecção à saúde, a quem competirá tal comparticipação.

3. Os serviços hospitalares privados ( incluindo medicamentos ) prestados a beneficiários e familiares são comparticipados em 90% do preço convencionado constante da Tabela em vigor.\"(http://www.ptacs.pt/plano_ctt/planoctt_1.htm)
Selected response from:

Susana Figueiras
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5serviços hospitalares
Susana Figueiras
4Prestações hospitalares
Cosmonipolita


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
serviços hospitalares


Explanation:
Olá Ana, veja os seguintes links:

Boletim UE 9-2001 (pt): 1.8.31
... o artigo 49.° do Tratado CE deve ser interpretado no sentido de que "se o reembolso
das despesas suportadas com os serviços hospitalares prestados no Estado ...
europa.eu.int/abc/doc/off/bull/pt/200109/p108031.htm - 9k

DIÁLOGO com os CIDADÃOS: PORTUGAL
... hospitais centrais gerais e especializados: 600 Esc.;; consultas
nos serviços hospitalares de urgência: 1 000 Esc.;; consultas ...
europa.eu.int/scadplus/citizens/pt/pt/1112.htm



--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2003-12-15 12:51:31 GMT)
--------------------------------------------------

\"Artº 20º
SERVIÇOS HOSPITALARES

1. Relativamente aos subscritores da C.G.A., o I.O.S. comparticipará os serviços hospitalares públicos ou de Misericórdias públicas em 100% do seu preço.

O IOS, comparticipará, ainda, em 100% os serviços hospitalares das Misericórdias privadas com as quais realizará convenção quando na localidade em que reside o trabalhador não exista qualquer instituição hospitalar pública.

2. Não serão comparticipados pelo I.O.S. serviços hospitalares públicos ou de Misericórdias prestados a beneficiários da Segurança Social e a todos os familiares, visto estes serem beneficiários do S.N.S. ou de outros regimes de protecção à saúde, a quem competirá tal comparticipação.

3. Os serviços hospitalares privados ( incluindo medicamentos ) prestados a beneficiários e familiares são comparticipados em 90% do preço convencionado constante da Tabela em vigor.\"(http://www.ptacs.pt/plano_ctt/planoctt_1.htm)

Susana Figueiras
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 290

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Prestações hospitalares


Explanation:
é a tradução exata. Agora pode ser completamente diferente em Português europeu.

Cosmonipolita
Argentina
Native speaker of: Native in FrenchFrench
PRO pts in pair: 51