KudoZ home » German to Portuguese » Military / Defense

EINHEITSFUEHRER

Portuguese translation: Comandante da Unidade


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:EINHEITSFUEHRER
Portuguese translation:Comandante da Unidade
Entered by: Susana Figueiras

09:32 Jun 20, 2005
German to Portuguese translations [PRO]
Military / Defense
German term or phrase: EINHEITSFUEHRER
EINHEITSFUEHRER wird für Kompanie- und Batteriechefs benutzt - soweit deutlich. Wuerde man auf Port. eher Comandante da Unidade sagen, oder was ist es GENAU auf Port.?
VIELEN DANK.
Emilie
Comandante da Unidade
Explanation:
Olá Emilie,
Tem toda a razão, é mesmo "Comandante da Unidade" que se diz. Fazendo eu parte de uma família de militares, estou a par deste tipo de termos. De qualquer forma, acabei de telefonar ao meu namorado (também ele militar) que me confirmou que esse é o termo correcto.

Veja os seguintes links:

http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q="Comandante da Unidad...

Bom trabalho.

Cumprimentos,

Susana
Selected response from:

Susana Figueiras
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Comandante da Unidade
Susana Figueiras
4 +1comandante da unidade
Salvador Scofano and Gry Midttun


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
comandante da unidade


Explanation:
Encarteao NE 9
a terceiro-sargento Ana - a segundo-tenente Patrícia etc. ... um passo à retaguarda
e à esquerda do comandante da unidade, militar que lhe ordena os toques; ...
www.sgex.eb.mil.br/cerimonial/Encartes/9963.htm - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes

Participação_Brasil
O Cabo apontador ADÃO ROSA ROCHA eo Sargento comandante da peça de artilharia do
... Tenente-Coronel Aviador Nero Moura CMT do 1º Grupo da FAB na Itália. ...
paginas.terra.com.br/educacao/ jlourenco/Participa%E7%E3o_Brasil%20Seg%20G.htm - 74k - Em cache - Páginas Semelhantes

3. Levante
Lá chegando, o comandante da unidade, Coronel Martim Francisco Cruz, ... Com uma
escolta de cavalaria, o Tenente Tales Marcondes deteve soldados da Polícia ...
cadete.aman.ensino.eb.br/histgeo/ HistMildoBrasil/Rev24ClPrestes/3Levante.htm - 11k - Em cache - Páginas Semelhantes

Imprensa Oficial - Portaria n.º 368/76
1 sargento mecânico de material telefónico e centrais; ... 3.4.2 - Ser encerrado
num envelope e entregue ao comandante da unidade ou estabelecimento, ...
www.imprensa.macau.gov.mo/bo/i/76/28/port368.asp - 26k - Em cache - Páginas


Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Works in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carla Araújo
9 hrs

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Comandante da Unidade


Explanation:
Olá Emilie,
Tem toda a razão, é mesmo "Comandante da Unidade" que se diz. Fazendo eu parte de uma família de militares, estou a par deste tipo de termos. De qualquer forma, acabei de telefonar ao meu namorado (também ele militar) que me confirmou que esse é o termo correcto.

Veja os seguintes links:

http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q="Comandante da Unidad...

Bom trabalho.

Cumprimentos,

Susana

Susana Figueiras
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carla Araújo
9 hrs
  -> OLá Carla, obrigada! Cumprimentos.