KudoZ home » German to Portuguese » Other

Urversammlung

Portuguese translation: Assembleia primária


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Urversammlung
Portuguese translation:Assembleia primária
Entered by: Emídio

16:55 Dec 7, 2003
German to Portuguese translations [PRO]
German term or phrase: Urversammlung
Am 18. September findet die Urversammlung statt...
"versammlung" pode por ex. ser assembleia, mas para "Urversammlung" não me ocorre nada. Trata-se de uma assembleia de uma comunidade de habitantes.
Emídio
assembleia primária
Explanation:
Olá Emídio,

"Urversammlung" é um conceito essencialmente utilizado no alemão da Suiça. Chegarás a essa conclusão se fizeres uma busca simples do termo no Google.
Resumindo as conclusões a que cheguei nessa pesquisa, retive essencialmente uma definição em alemão e a sua equivalência em francês. Espero que te ajudem.
Confoederatio Helvetica
Die Bundesbehörden der Schweizerischen Eidgenossenschaft
“Die Urversammlung setzt sich zusammen aus den in der Gemeinde Stimmberechtigten Einwohnern.
2 Sie wählt einen Gemeinderat von 3 bis 15 Mitgliedern, den Präsidenten und Vize-Präsidenten und gegebenenfalls den Generalrat.

(L’assemblée primaire est composée des citoyens habiles à voter dans la commune)
http://www.admin.ch/ch/d/sr/131_232/a78.html
Bom feriado!
Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
Obrigado Ana, trata-se de facto de uma comunidade suiça.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Assembleia geralrobbot
4 +1assembleia primária
Ana Almeida
3primeira assembléia geral
Luiza M. Charles de Oliveira


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Assembleia geral


Explanation:
Conforme o caso pode ser também "Assembleia geral extraordinária".

robbot
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench
PRO pts in pair: 34

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
primeira assembléia geral


Explanation:
Não tenho certeza, mas talvez possa ser isso. Veja pelo contexto.
ur-, Ur- [...] kennzeichnet in Bildungen mit Substantiven etw. als das Erste: Uraufführung, Urdruck.

Luiza M. Charles de Oliveira
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 197

15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
assembleia primária


Explanation:
Olá Emídio,

"Urversammlung" é um conceito essencialmente utilizado no alemão da Suiça. Chegarás a essa conclusão se fizeres uma busca simples do termo no Google.
Resumindo as conclusões a que cheguei nessa pesquisa, retive essencialmente uma definição em alemão e a sua equivalência em francês. Espero que te ajudem.
Confoederatio Helvetica
Die Bundesbehörden der Schweizerischen Eidgenossenschaft
“Die Urversammlung setzt sich zusammen aus den in der Gemeinde Stimmberechtigten Einwohnern.
2 Sie wählt einen Gemeinderat von 3 bis 15 Mitgliedern, den Präsidenten und Vize-Präsidenten und gegebenenfalls den Generalrat.

(L’assemblée primaire est composée des citoyens habiles à voter dans la commune)
http://www.admin.ch/ch/d/sr/131_232/a78.html
Bom feriado!


Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 3050
Grading comment
Obrigado Ana, trata-se de facto de uma comunidade suiça.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Lopes
12 hrs