KudoZ home » German to Portuguese » Other

Frage bezogen auf "Farbig)

Portuguese translation: de cor, multicolor


10:25 Dec 12, 2003
German to Portuguese translations [PRO]
German term or phrase: Frage bezogen auf "Farbig)
Ich weiss das hier "Colorido" das angemessene Wort dafür ist, aber gibt es noch andere Wörter für "Farbig" in der portugiesischen Sprache?
Pedro Afonso
Germany
Portuguese translation:de cor, multicolor
Explanation:
depende do contexto:
uma pessoa "farbig" é uma pessoa de cor.
Um artigo "farbig" é um artigo de cor ou colorido ou multicolor. Mas o melhor é de cor ou "a cores" (filme "a cores" ao contrário do filme a "preto e branco"). Fotografia "a cores".
Espero ter ajudado
Anneliese Mosch
Selected response from:

Anneliese Mosch
Portugal
Grading comment
Obrigado a todos que me ajudaram!

Specialmente a lenapires e a Ana que me deram boas indicações.
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3a cores, policromático
Ana Almeida
5de cor, multicolorAnneliese Mosch
4Tingido, tinto, pigmentado
Henrique Northfleet
4s.u.
Cosmonipolita


Discussion entries: 1





  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
s.u.


Explanation:
dependendo do contexto, poderia ser expressivo, realçado, avivado...
algumas sugestões

Cosmonipolita
Argentina
Native speaker of: Native in FrenchFrench
PRO pts in pair: 51
Grading comment
Ja encontrei a palavra certa! :)
The asker has declined this answer
Comment: Ja encontrei a palavra certa! :)

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
a cores, policromático


Explanation:
Olá outra vez,
Sem contexto, é difícil responder-lhe, Afonso. O que é que é "farbig"? A impressão?
Deixo-lhe, mesmo assim, estas duas sugestões.

Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 3050

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Northfleet: Adiciono as palavras, tingido, tinto, e especialmente °pigmentado°, pois a cor nada mais é do que a interação da luz com substâncias denominadas pigmentos, especialmente no sector de ipressos e fotografia !
10 mins
  -> Pois, falta o contexto. Mas o Pedro Afonso tem feiro perguntas relacionadas com impressão e artes gráficas, daí eu trer limitado as minhas respostas.

agree  lenapires
23 mins
  -> Olá Lena! Obrigada.

agree  Susanne Rindlisbacher
2 hrs

30 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Frage bezogen auf
Tingido, tinto, pigmentado


Explanation:
Adiciono as palavras, tingido, tinto, e especialmente °pigmentado°, pois a cor nada mais é do que a interacção da luz com substâncias denominadas pigmentos, especialmente no sector de impressos e fotografia !

Henrique Northfleet
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 44

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
de cor, multicolor


Explanation:
depende do contexto:
uma pessoa "farbig" é uma pessoa de cor.
Um artigo "farbig" é um artigo de cor ou colorido ou multicolor. Mas o melhor é de cor ou "a cores" (filme "a cores" ao contrário do filme a "preto e branco"). Fotografia "a cores".
Espero ter ajudado
Anneliese Mosch

Anneliese Mosch
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 518
Grading comment
Obrigado a todos que me ajudaram!

Specialmente a lenapires e a Ana que me deram boas indicações.