KudoZ home » German to Portuguese » Printing & Publishing

Computer-to-Plate Verfahren

Portuguese translation: Processo CPT


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Computer-to-Plate Verfahren
Portuguese translation:Processo CPT
Entered by: Pedro Afonso

08:48 Dec 12, 2003
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Printing & Publishing / Printindustry
German term or phrase: Computer-to-Plate Verfahren
Digitales Übertragungsverfahren vom Computer auf die Druckplatte; von dort aus werden Printprodukte wie bisher analog produziert

Wie kann man dieses Verfahren auf Portugiesisch nennen?

Für Vorschläge wäre ich sehr dankbar!
Pedro Afonso
Germany
processo CPT
Explanation:
Olá Afonso,
Poderá traduzir simplesmente por "processo CPT".
Esta sugestão e fundamentada pela seguinte referência:

CTP - (Computer to plate) Processo no qual as chapas de impressão são gravadas directamente a partir de um ficheiro digital, sem necessidade de recorrer à passagem a película. Esta gravação é efectuada a partir de feixes de laser.

http://artesgraficas.com.sapo.pt/glossario.htm

Bom trabalho!
Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
Muito Obrigado pela sua ajuda!

Você ajudou me bastante!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3processo CPT
Ana Almeida
5processo _CTP_ (nicht CPT)
Hans G. Liepert
3s.u.
Hans G. Liepert


Discussion entries: 1





  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
s.u.


Explanation:
Ich spreche kein Wort Portugiesisch aber der Begriff "CTP" pder Computer-to-Plate ist in der Druckindustrie der ganzen Welt geläufig

Hans G. Liepert
Switzerland
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman

59 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
processo CPT


Explanation:
Olá Afonso,
Poderá traduzir simplesmente por "processo CPT".
Esta sugestão e fundamentada pela seguinte referência:

CTP - (Computer to plate) Processo no qual as chapas de impressão são gravadas directamente a partir de um ficheiro digital, sem necessidade de recorrer à passagem a película. Esta gravação é efectuada a partir de feixes de laser.

http://artesgraficas.com.sapo.pt/glossario.htm

Bom trabalho!

Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 33
Grading comment
Muito Obrigado pela sua ajuda!

Você ajudou me bastante!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cosmonipolita: Exatamente
3 mins
  -> Obrigada

agree  Henrique Northfleet: É a expressão correcta, sem dúvida!
10 mins
  -> Obrigada

agree  Hans G. Liepert: aber: processo _CTP_ !!
1 hr
  -> Sie haben vollkommen recht!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
processo _CTP_ (nicht CPT)


Explanation:
Schreibfehler!

Hans G. Liepert
Switzerland
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman