gebehtsfahne

Portuguese translation: bandeira de oração

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:gebehtsfahne
Portuguese translation:bandeira de oração
Entered by: Ana Almeida

16:11 Jan 28, 2004
German to Portuguese translations [PRO]
Religion
German term or phrase: gebehtsfahne
Tibet
xxxhelgaf
Portugal
bandeira de oração
Explanation:
Deve ser "Gebetsfahne"

"Passamos por vários mosteiros budistas sempre engalanados com bandeiras de oração que flutuam ao vento, e as rochas gravadas com orações nos caminhos atestam a grande devoção deste povo."

http://www.rotasdovento.com/nepal.htm

"Bandeiras de Oração
As cores, os símbolos e os mantras (sílabas sagradas) impressos nas bandeiras de oração, formam uma prece que é levada pelo vento, como uma oferenda, alcançando assim todo o universo. Elas são usadas para promover a paz, sabedoria e compaixão entre os seres. As cinco cores representam os elementos: terra, ar, fogo, água e espaço.

http://www.odsal-ling.org/mandala/pratica.htm
Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
thank you very much
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Bandeira de reza
Pedro Afonso
4bandeira de oração
Ana Almeida


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Bandeira de reza


Explanation:
ou Bandeira de oração

Pedro Afonso
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Wiebke Herbig: bandeiras de oração: http://www.nyingma.com.br/arte sagrada.htm
17 mins
  -> Danke Wiebke!

36 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bandeira de oração


Explanation:
Deve ser "Gebetsfahne"

"Passamos por vários mosteiros budistas sempre engalanados com bandeiras de oração que flutuam ao vento, e as rochas gravadas com orações nos caminhos atestam a grande devoção deste povo."

http://www.rotasdovento.com/nepal.htm

"Bandeiras de Oração
As cores, os símbolos e os mantras (sílabas sagradas) impressos nas bandeiras de oração, formam uma prece que é levada pelo vento, como uma oferenda, alcançando assim todo o universo. Elas são usadas para promover a paz, sabedoria e compaixão entre os seres. As cinco cores representam os elementos: terra, ar, fogo, água e espaço.

http://www.odsal-ling.org/mandala/pratica.htm


Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 15
Grading comment
thank you very much




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search